Denuncie

“Ambulância doada pelo Governo do Maranhão vai mudar a Saúde de Esperantinópolis”, diz prefeito

sábado, 6 de maio de 2017

Share/Bookmark
(Foto: Nael Reis)
Mais saúde a milhares de maranhenses no interior do Estado que passaram a ter acesso a serviços essenciais, a partir das ações do Governo Estado, que vêm promovendo a reestruturação do sistema. Desde o primeiro ano da gestão, o governador Flávio Dino executa programas que priorizam as populações mais carentes e as áreas de maior demanda. Dando continuidade a essa política, mais oito municípios foram contemplados com ambulâncias modernas e equipadas. A solenidade de entrega foi nesta sexta-feira (5), no Palácio dos Leões.

Com os novos veículos, os municípios terão um importante reforço para melhorar a qualidade e agilizar o atendimento à sua população. Durante a solenidade, o governador Flávio Dino enfatizou a importância deste apoio e das ações parceiras com todas as prefeituras do Maranhão: “Estamos priorizando esse programa neste momento porque é de interesse de todos os municípios. É um programa de investimento inicial de R$ 20 milhões”. Flávio lembrou que a entrega das ambulâncias faz parte de uma política integrada de saúde, incluindo, por exemplo, a construção e a reformas de hospitais em diversas cidades.Com essa remessa, totalizam 61 as ambulâncias já entregues aos municípios pelo Governo do Estado.

Na avaliação do secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, o programa se mostra indispensável para que os municípios tenham mais condições de atender suas demandas. “Estamos refazendo a malha de sustentação da saúde do Estado. Infelizmente, durante muito tempo, o Estado foi omisso. A gente sabe das dificuldades dos municípios e, pela primeira vez, temos esse programa voltado para o fortalecimento da saúde do município com a entrega de ambulâncias. Nunca o Estado entregou tantas ambulâncias em tão pouco tempo”, destacou.

O município de Esperantinopólis recebeu uma das ambulâncias que servirá para o transporte de pacientes entre unidades hospitalares na região ou adjacências, caso necessário. O prefeito Aluísio Carneiro Filho destacou a ação como de extrema necessidade para salvar vidas e garantir um serviço de saúde mais acessível à população. “Para nós é uma grande satisfação a atuação do governador Flávio Dino na assistência aos municípios”, disse.

Ele contou que a cidade era obrigada a alugar uma ambulância para atender a população. O novo veículo vai inaugurar uma nova fase no atendimento à saúde da cidade, segundo ele: “Só temos a agradecer ao Governo do Estado por ajudar a melhorar a nossa saúde”.

Foram adquiridos 104 veículos e a meta do Governo do Estado é comprar mais 100, até o fim do ano, fazendo com que o programa alcance todos os municípios maranhenses.

Estrutura Ambulâncias

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Ainda na estrutura, as ambulâncias são equipadas com sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. Foram investidos R$ 1.280.000 mil para aquisição dos oito veículos. Os demais municípios contemplados nesta etapa são Passagem Franca, Loreto, Igarapé Grande, Paulo Ramos, Poção de Pedras, Santa Filomena e Governador Newton Belo. O programa de aquisição de ambulâncias para os municípios maranhenses integra política de Governo que tem como base o apoio às Prefeituras, em todas as áreas – Saúde, Educação, Infraestrutura, Saneamento Básico entre outros.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

5 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Meu Deus cadê o vice prefito gente que falta de consideração mas e bem feito pr o advogado. .pr pagar o que fez com raimundinho ele sim era teu amigo.

  1. Anônimo disse... :

    Tome dr.Aluizinho que e distância de ti agora kkk oh uem empregado

  1. Anônimo disse... :

    O que muda a saúde de um lugar é a qualidade no atendimento não a opção de ser jogado pra outra cidade num carro novo

  1. Anônimo disse... :

    Esse sapo Dino agora tá mandando tudo pra cá, só pq o atual prefeito e vice-prefeito apoiaram ele. No mandato do Raimundinho não mandava nada. Puro interesse político. Seis dias estão contados sapo Dino. Faz me rir

  1. Anônimo disse... :

    O hospital santa marta, está quase que totalmente inviável para atendimento de internação devido a sua estrutura que é precária de muito tempo, e a cada dia que passa só faz piorar.
    E sujeira e fedor, camas quebradas, falta de medicamentos, superlotação, comida insuficiente e aparelhagem quebrada. Um verdadeiro descaso que se arrasta ha anos na terra da desesperança.