Denuncie

Embaixador da Jordânia pede ajuda a Waldir Maranhão

sábado, 27 de maio de 2017

Share/Bookmark


O deputado Waldir Maranhão conversou hoje com o embaixador do Reino Kashemita da Jordânia no Brasil, Mitos Khasawnek. O objetivo do representante diplomático foi o de buscar apoio parlamentar aos temas de ajuda humanitária a refugiados, principalmente no acolhimento de estrangeiros.


Khasawnek disse que o Brasil poderia ter uma política mais firme nesta questão, já que goza de prestígio junto a muitos países. Waldir Maranhão observou que não integra a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, mas é simpático às observações quanto a uma política mais positiva nesta área, assim como a maior abertura da fronteira brasileira para imigrantes expulsos de seus países.


“O embaixador me disse que o Brasil poderia ter uma política mais ampla nessa questão de refugiados, pois tem muita influência no mundo diplomático”.


De acordo com o embaixador, a Jordânia tem 7 milhões de habitantes, dos quais 2 milhões são refugiados, vindos basicamente da Síria e do Iraque.


O representante da Jordânia no Brasil destacou que a nação brasileira tem grande potencial e diversos recursos para o trabalho de ajuda humanitária, mas que tem feito pouco no cenário internacional.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :