Denuncie

Esperantinópolis precisa urgentemente do programa Mais Asfalto do governo do Maranhão.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Share/Bookmark

As ruas de Esperantinópolis estão em péssimas condições há anos. Mesmo com esforços dos últimos prefeitos, esse problema não pôde ser solucionado.

O primeiro prefeito a implementar asfalto nas ruas foi Chico Jovita, que conseguiu com o governo do Estado asfaltar várias ruas na sede da cidade do município, inclusive todo o Centro. Em seguida, o prefeito Mário Jorge, recapeou toda a sede, asfaltou os bairros Laranjal, São Sebastião e Augusto Luna. Depois, na gestão do prefeito Raimundinho, foram asfaltados os bairros Pedro Jovita, Jovitão, trechos das ruas Getúlio Vargas, 7 de setembro, 3 de Agosto e Cláudio Carneiro. Mesmo assim, com o passar do tempo e uso/tráfego, os asfalto vai se desgastando, pois esse tipo de obra requer manutenção constante, o que não tem acontecido não só em Esperantinópolis.

O Governo do Estado, com o Programa Mais Asfalto, na sua primeira etapa, vem dar um jeito nesta situação, já que o município não consegue resolver tudo com recursos próprios. Esse programa prevê 4 km de asfalto para Esperantinópolis, sendo da responsabilidade da Prefeitura decidir quais trechos de quais ruas serão asfaltados.

O prefeito Aluisinho Carneiro (PCdoB) solicitou ao governo do Estado do Maranhão 12 km de asfalto para o município e a cidade foi contemplada com 4 km nessa primeira etapa do Programa Mais Asfalto. Segundo informações da Secretária de Obras e Transporte do município, os 4 km de asfalto serão distribuídos por ruas no centro e demais bairros da sede. Na segunda etapa do programa (que não se sabe a data, nem a quilometragem) é que povoados na zona rural serão contemplados com asfalto.

Diariamente vemos vários trechos críticos na sede como na rua Jeferson Moreira, bairro São Sebastião, Augusto Luna etc. Vamos ver agora de quais formas o prefeito Aluisinho Carneiro (PCdoB) irá distribuir esses 4 km de asfalto.


























RUA: CLAUDIO CARNEIRO FEITA PELA METADE 



RUA: GETÚLIO VARGAS, FEITA PELA METADE 











ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

10 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Absurdo.

  1. Anônimo disse... :

    Dois anos de governo do Estado sem nenhuma obra em Esperantinopolis, agora com prefeito do mesmo partido vai fazer umas coisinhas aqui, ainda é pouco, 4 km não da nem pra começar..Interiores asfaltadas kkkkk.

  1. Anônimo disse... :

    Agora que esse dinossauro lembrou de Esperantinópolis depois de 2 anos e 5 meses.
    Esse asfalto foi aquele convênio deixado pela Ex governadora Rossana Sarney deixado em caixa que o governador comunista segurou até agora.
    Pode ser que agora saia ele vai querer voto no próximo ano mas o povo não vai se enganar em reelegelo novamente com seu alto índice de rejeição!

  1. Anônimo disse... :

    Realmente,as suas de Esperantinópolis estão uma calamidade,as ruas emburacadas nem capinadas não foram mais..

  1. Anônimo disse... :

    Nós temos sempre que criticar o político, deveríamos sim fazer autocrítica. Em muitos países obras assim duram décadas sem reparou algum, custa menos e tem qualidade. Nós ficamos satisfeitos com pouco, pedimos ao poder público "saneamento básico" - ora bolas temos que exigir saneamento completo:drenagem de esgoto profunda e drenagem para águas pluviais, pavimentação de qualidade, tratamento de esgoto, aterro sanitário, água de boa qualidade, iluminação pública, calçada, praças, parques, quadras esportivas, ciclovias, rampas de acesso ao cadeirante, etc e tal. Políticos são viciados em serviços de pouca quantidade. Fiscalizem!!!
    O dinheiro sai dos seus bolsos.

  1. Anônimo disse... :

    Encrivel como vcs esquecem da rua Anísio carneiro!!!

  1. JOSÉ disse... :

    minha querida cidade, ta um lixo

  1. Anônimo disse... :

    Agora eu pergunto quem deixou Esperantinópolis assim?

  1. Anônimo disse... :

    Opa! Eu respondo: foi o doutor estrela q virou fokit. E nosso governador fez muito bem em nao mandar verbas no mandato dele, pois o desvio era certeiro. Lembremos dos povoados palmeiral jiquiri coroata... Q estao asfaltados no papel. Imagine se manda mais... A hora eh agora. Nosso prefeito tem compromisso cinsero com o povo nao eh como aquele q vi chorando de emoçao na campanha,rum lagrimas de crocodilo. Nao finalizou nenhuma obra q começou. Nem mesmo o predio inaugurado da prefeitura ficou acabado. So sendo um fokit mesmo

  1. Anônimo disse... :

    Começou o tapa buracos com a equipe do pinto gago botando barro ali nas proximidades da casa do oldok.