Denuncie

Obras da MA-012 entre Barra do Corda e São Raimundo do Doca Bezerra seguem em ritmo avançado

terça-feira, 23 de maio de 2017

Share/Bookmark
Obras da MA-012 entre Barra do Corda e São Raimundo do Doca Bezerra seguem em ritmo avançado. (Foto: Divulgação)


O Governo do Estado está avançando na construção da MA-012, rodovia que beneficiará dezenas de milhares de pessoas dos municípios de Barra do Corda, São Raimundo do Doca Bezerra e região. Serão pavimentados os 54 quilômetros do trecho que faz parte do projeto de ligação do Sertão Maranhense, do Centro Sul até a Região do Médio Mearim. O investimento realizado na obra é de R$ 35,6 milhões.

De acordo com o Governador Flávio Dino, a nova estrada vai possibilitar mais qualidade de vida e estimular a produção local: “A MA 012, além de ligar os municípios de Barra do Corda e São Raimundo do Doca Bezerra, passa por muitas comunidades que agora poderão distribuir melhor sua produção e ter acesso facilitado para serviços de saúde, educação e atendimento bancário, por exemplo”.

Neste momento a obra está na fase da terraplanagem, que prepara o terreno para receber a camada asfáltica. O cronograma de construção está dentro do prazo estipulado, que é de um ano de meio, a contar da assinatura da ordem de serviço, em agosto de 2016.

O secretário de governo do município de Barra do Corda, Batista Nunes, destaca os benefícios para o escoamento da produção local. “É uma obra que vem resolver diversos problemas dessa região que era muito esquecida. A estrada passa pelos povoados mais produtivos entre os dois municípios. Produtores de arroz, milho, carne bovina, entre outros, serão beneficiados para melhor escoar mercadorias e desenvolver a economia local”, afirma.

Entre os povoados mais promissores da região estão Barro Branco, Centro dos Ramos, Capim, Cajazeiras I, Cajazeiras II, Sumaúma, Centro do Barroso, Cacau, São José do Mearim, Desejo, Ipiranga e outros importantes polos de produção agrícola e pecuária da Região Central do Maranhão.

De acordo com o gestor municipal, a obra também contribuirá para que estudantes dos povoados tenham mais acesso às escolas de ensino médio e reduzirá bastante o tempo de viagem de Barra do Corda para São Luís: “Esse tempo vai reduzir em uma hora o tempo de viagem. Realmente é uma obra muito boa que o Governador Flávio Dino está fazendo”.

 


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

14 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Em qual povoado se encontra a pavimentação?

  1. Anônimo disse... :

    Boa iniciativa, quando eu for pra terrinha agora já posso ir direto

  1. A terraplanagem está literalmente na chegada do Povoado Capim

  1. Unknown disse... :

    Esse governo junto com nosso prefeito Eric vai fazer muita coisa pó nos parabéns governador

  1. Parabéns governador você junto com nosso prefeito Eric estão de parabéns pó tudo de bom que vocês faz pra essa população maranhece

  1. Anônimo disse... :

    Esse governador é uma merda, n fez nada no eatado. Essa estrada é projeto da Roseana Sarney.

  1. Anônimo disse... :

    Em 2018 vamos dá seu troco governador

  1. Anônimo disse... :

    O governador flavio dino esta de parabens pela estrada de sao raimundo do doca bezerra a barra do corda flavio dino 2018

  1. Anônimo disse... :

    Olhar se forma mais um pouco a estrada começou a ser feita ano passado e quem deu o pontape inicial foi flavio dino

  1. Anônimo disse... :

    Estão esquecedo do maior povoado do município de barra do corda que é Santa Vitória e que ficou praticamente isolado com as chuvas,queria pedir ao nosso prefeito Eric que der uma atenção especial ao nosso povoado,que tanto contribui com a economia do município com a produção agropecuária e não tem como escoar tal produção por falta de estrada.

  1. Anônimo disse... :

    Fazer projeto até eu faço, mas pra tirar do papel não é pra qualquer um, você defende tanto Roseana deveria divir a vaga da cadeia com ela e responder pelos roubos aos cofres públicos, afinal quem apoia bandido, bandido também ém.

  1. Romildo Queiroz disse... :

    É lamentável que ainda tenha gente que defende essa quadrilha da família Sarney. Vergonha.

  1. Romildo Queiroz disse... :

    Ainda tem gente que defende a quadrilha comandada pelo família Sarney. Vergonha.

  1. que construtora é que ta fazendo essa obra?