Denuncie

Pio XII: Caravana Governo de Todos, sexta-feira (26), em mais uma ação à cidade

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Share/Bookmark
Exibindo

Serviços da Caravana chegarão à Pio XII nesta sexta (26)


A Caravana Governo de Todos que chega a Pio XII nesta sexta-feira (26) vai levar uma série de serviços e atendimentos para a população da cidade. Entre eles, estão a emissão de documentos, consultas médicas, exames e vacinas. É a oportunidade para os moradores terem acesso a serviços que muitas vezes exigem viagens para outras cidades maiores.

A Caravana é mais uma iniciativa do Governo do Maranhão dedicada à cidade, que vem recebendo importantes ações do Estado desde 2015.

A cidade, por exemplo, está entre as que receberam do Governo do Estado uma ambulância nova e totalmente equipada para melhorar o atendimento à população.

Com investimento de R$ 160 mil por cada unidade entregue, o equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA). Dispõe de estrutura adequada para o transporte de pacientes e conta com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Mais de 5 mil estudantes de Pio XII são contemplados pelo Programa Bolsa Escola, que permite a famílias de baixa renda a compra de material escolar para os filhos matriculados em escolas da rede pública.

Pio XII também recebeu, no começo de abril deste ano, o Mutirão de Combate ao Glaucoma, para ampliar o alcance do tratamento e das atividades de prevenção à doença

Além disso, em janeiro deste ano, o governador Flávio Dino recebeu o prefeito de Pio XII, Carlos do Biné, para ouvir pedidos e sugestões. Flávio assegurou parcerias para melhorar a qualidade de vida da população. Também em janeiro, Pio XII recebeu um ônibus escolar para o transporte dos alunos do município.

Veja alguns dos serviços e atendimentos oferecidos pela Caravana Governo de Todos em Pio XII:

8h – Início dos Serviços:
• VIVA (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos) •Ouvidoria da Mulher (orientações sobre Lei Maria da Penha e coleta de denúncias) •Estação de Jogos e Lazer
• Campanha de Vacinação Contra Aftosa
• Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional. (SES – FESMA)
9h – Atração Cultural
10h – Palestras e orientações sobre serviços do Governo do Estado





ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    DEPOIS QUE TEU BLOG VIROU CHAPA BRANCA FICOU MUITO SEM SAL.