Denuncie

População de Igarapé do Meio recebe ambulância do Governo do Maranhão

sábado, 20 de maio de 2017

Share/Bookmark
  1. Prefeito José Almeida de Sousa recebeu ambulância nesta sexta (19), no Palácio dos Leões

Mais nove cidades maranhenses passaram a contar, desde esta sexta-feira (19), com um item essencial no atendimento à saúde da população: uma ambulância nova e totalmente equipada com modernos aparelhos. A iniciativa faz parte da reconstrução do sistema de saúde público que o Governo do Maranhão vem fazendo no estado. Os veículos foram doados pelo governador Flávio Dino, em cerimônia no Palácio dos Leões. E a cidade de Igarapé do Meio foi uma das contempladas.


Com os novos veículos, os municípios terão um importante reforço para melhorar a qualidade e agilizar o atendimento à sua população. Com essa remessa, já são 70 as ambulâncias entregues aos municípios pelo Governo do Estado.

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino disse que a entrega de ambulâncias é um modo de integração maior das redes municipais com as estaduais, além de garantir que os pacientes sejam bem atendidos. “É um programa vitorioso, com grande adesão por parte dos prefeitos”, afirmou. “Chegaremos, ainda neste ano, a 200 municípios”, anunciou o governador. Ele acrescentou que, além das ambulâncias, há uma série de esforços para compensar um vazio histórico na saúde maranhense. “Havia regiões inteiras sem presença nenhuma do Governo do Estado, e estamos passo a passo garantindo essa presença”. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, disse que entrega das ambulâncias ajuda a recompor todo o sistema de atendimento do Estado. “A rede de saúde é feita, também, por meio do transporte entre hospitais. E as ambulâncias são essenciais para o transporte seguro e sadio da população que precisa ir a um centro de maior complexidade, que são os hospitais regionais”.

Tecnologia

As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Ainda na estrutura, as ambulâncias são equipadas com sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

Foram investidos R$ 1,44 milhão para aquisição dos nove veículos entregues nesta sexta-feira. Os municípios contemplados nesta etapa foram Alcântara, Igarapé do Meio, São João do Sóter, São Francisco do Maranhão, Presidente Sarney, Humberto de Campos, Presidente Juscelino, São Félix de Balsas e Timon.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :