Denuncie

Vinicius Louro faz avaliação da audiência feita pela Comissão de Administração em Açailândia

terça-feira, 23 de maio de 2017

Share/Bookmark


O deputado estadual Vinicius Louro (PR) fez uma avaliação positiva nesta segunda-feira (22) sobre audiência pública realizada pela Comissão de Administração da Assembleia Legislativa na cidade de Açailândia na última sexta-feira, onde foi debatida a crise no setor siderúrgico do Maranhão. Mais de cinco mil trabalhadores já perderam seus empregos com o fechamento de cinco, das sete guserias (empresas que transformam o minério em ferro-gusa, matéria-prima para a produção de aço), que existiam naquela região.

Em sessão plenária, o parlamentar ressaltou a luta do prefeito Juscelino em manter o pólo siderúrgico da cidade. “Durante a audiência constatamos o apelo dos trabalhadores que pediram a permanência das siderúrgicas e guseiras que geram emprego naquela cidade. Quero aqui também ressaltar o trabalho do prefeito Juscelino Oliveira que teve a sensibilidade de reduzir o imposto ISS de 5% para 2%. Nós parlamentares, estamos juntos nessa luta em defesa do Pólo-Siderúrgico de Açailândia, para que muitas famílias que dependem dele, não sejam prejudicadas”, ressaltou o deputado Vinicius Louro.

Na audiência – que também contou com as presenças do prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira; dos vereadores, empresários, sindicalistas e de representante da VALE – foi debatida a possibilidade da manutenção dos postos de empregos e como a Assembleia Legislativa do Maranhão pode auxiliar os governos estadual e federal para a manutenção dos empregos.


Dos encaminhamentos a serem feitos constam: a criação de uma comissão para ir à Brasília buscar o apoio da bancada federal maranhense; procurar o apoio dos bancos para que financiem alguns empreendimentos que o setor siderúrgico necessita naquela cidade; a realização de uma audiência pública para tratar dos impactos causados pela Suzano e a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Siderúrgico do Maranhão.


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :