Denuncie

Ambulância entregue pelo Governo do Maranhão traz “muita alegria para o povo”, diz prefeito de São Roberto

sábado, 10 de junho de 2017
Compartilhe esta Notícia

Prefeito de São Roberto agradeceu ambulância que atenderá a população do município. (Foto: Gilson Teixeira)


O governador Flávio Dino entregou nesta sexta-feira (09) mais seis ambulâncias para a população maranhense. Já são 92 veículos desse tipo entregues somente neste ano. A medida faz parte da reestruturação do sistema de saúde do Maranhão.

As cidades beneficiadas desta vez foram Brejo, Sucupira do Riachão, São Roberto, Santo Amaro e Presidente Dutra. A rede estadual de saúde de Itapecuru também recebeu uma ambulância.

O prefeito Raimundo Gomes de Lima, de São Roberto, recebeu o veículo e ressaltou a importância do veículo para a cidade, que está incluída no Plano Mais IDH, que busca melhor os indicadores sociais dos 30 municípios mais carentes do estado.

“É muita alegria para o povo. Amanhã (sábado) estou com essa ambulância lá, mostrando ao nosso povo, que vai fazer uma grande festa”, afirmou o prefeito.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que o Governo quer chegar ao fim do ano com os 217 municípios contemplados, “reorganizando a malha sanitária do estado, que estava muito precária”.

“Ao longo do tempo, os municípios foram perdendo a capacidade de adquirir esses veículos. O transporte entre os hospitais estava acontecendo de forma precária. Com esses veículos, a gente traz mais segurança aos pacientes e também ao corpo clínico que faz esse transporte”, disse o secretário.

As ambulâncias

Os veículos são equipados com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos

As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Os veículos são equipados com sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. Foram investidos R$ 960 mil nos seis veículos entregues nesta sexta-feira.

Os veículos são equipados com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

9 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Governador pilantra esse, agora vem liberar ambulância para as cidades, pois já está perto da eleição, o que é dele tá guardado. Tchau comunista ladrao!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse... :

    Depois que manda prender as motos dos lavradores e dos pobres, aí entrega uma ambulância que já era para ter sido entregue desde 2015. ROSEANA SERGEY, vem aí no próximo ano.

  1. Anônimo disse... :

    O vandu, prefeito de fato foi quem dirigiu todo o ritual da falacao para entregar um carro.
    E ainda de quebra, ele anunciou o dia do pagamento dos funcionários. E ainda tem besta que pensa que o município é governado por mundim. Kkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Breve teremos o sucatao mais rico do
    mundo quero
    Ver um prefeito desses dar manutenção num veículo desses

  1. Anônimo disse... :

    daqui a pouco estao igual squele prefeito que faz solenidade pra inaugurar quebramolas! é a cara desses bando de bestas.

  1. Anônimo disse... :

    MUNDIM 2020 DE NOVO! PARA O BEM DO POVO.

  1. Anônimo disse... :

    mundim nao se elege nem pra vereador.
    bando de baboes
    ate porque o que ele fez mesmo ate agora? porque ate agora quem manda é wando clesio e chiquim chaves

  1. Anônimo disse... :

    OLÊÊ! OLÊ! OLÊ! OLÁ! MUNDIM PRA LASCÁ!!!

  1. Anônimo disse... :

    vcs nao passam de um bando de bestas, votaram no mundim e sao governados por vando e clesio e mais fiseram uma baita de uma campanha para ganharem meio salario
    esta igual ao governo de ze wilsom