Denuncie

Governador Flávio Dino cumpre agenda em Tufilândia, Pedreiras e Peritoró nesta segunda (19)

sábado, 17 de junho de 2017

Share/Bookmark
Resultado de imagem para agenda de flavio dino
Flavio Dino
 
O governador Flávio Dino cumpre agenda no interior do Estado, nas cidades de Pedreiras, Peritoró e Tufilândia, nesta segunda-feira, 19. Na ocasião, o governador inaugura obras e entrega equipamentos nas áreas de educação, infraestrutura, saneamento básico e assistência social, beneficiando milhares de pessoas nestas localidades.

 Unidades de ensino integrando o programa Escola Digna e ruas melhoradas por meio do Mais Asfalto estão no cronograma. Em Tufilândia, a partir das 9h, o governador entrega a nova unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da região, com toda a estrutura para atendimentos e orientação às famílias carentes facilitando o acesso a programas sociais como o Bolsa Família, do Governo Federal e Bolsa Escola, do Governo do Estado. Ainda na cidade, serão entregues 628 uniformes escolares aos estudantes da rede pública e assinadas ordem de serviço para início de obras de recuperação e recapeamento em ruas e avenidas. Os serviços são parte das ações do Mais Asfalto na região e receberam recursos de R$ 1 milhão. 

As melhorias que o programa tem promovido em todo o Maranhão são inúmeras e em algumas comunidades, pela primeira vez, as famílias puderam vislumbrar um cenário mais digno com a chegada do asfalto, pontuou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. “É isso que o governador está realizando para os maranhenses ao levar educação, cidadania e dignidade aqueles antes esquecidos”, disse Noleto. A inauguração do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire abre a agenda de Governo na cidade de Pedreiras, a partir das 11 horas, na Avenida Zeca Branco, povoado Engenho. A escola vai acolher 623 alunos nos três turnos, sendo seis turmas em cada período para a formação no Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade recebeu reforma geral e teve espaços ampliados. Reconstrução de muro, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reforma piso, pintura geral, telhado está incluído nos serviços. 

“Sem educação não se pode construir cidadania e uma nação com justiça. O Escola Digna tem transformado vidas ao proporcionar a milhares de crianças e jovens o ensino com qualidade e as devidas condições estruturais”, enfatizou o secretário de Estado de Educação (Semed), Felipe Camarão. Para a obra do CE Olindina Nunes Freire foram investidos recursos de R$ 2.187 milhões. Em Peritoró, encerrando a agenda do governador, inaugurações do programa Escola Digna. Serão entregues às comunidades dos povoados Santa Maria e Bacuri, em agenda que inicia às 14h, a escola municipal Gonçalves Dias (povoado Santa Maria), que foi totalmente reestruturada, será inaugurada, já a comunidade Bacuri também ganha uma nova e reestruturada unidade de ensino pelo programa Escola Digna. O cronograma no interior do Maranhão prossegue com a agenda de construção das parcerias da gestão estadual com as prefeituras pelo desenvolvimento de todos os municípios maranhenses
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário