Denuncie

Governo do Estado entrega unidade reformada do VIVA e do PROCON em Pedreiras

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Share/Bookmark

Unidade do Viva é importante para o acesso à cidadania da população da cidade e municípios vizinhos


O Governo do Maranhão entregou , nesta quinta-feira (1°), a unidade do Viva e do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) reformada no município de Pereiras. A unidade, que já existe desde 2013, realizou mais de 95 mil atendimentos e recebe a população de 16 cidades da região do Médio Mearim.


A unidade conta com os serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, Procon, Jucema, Sefaz e serviços on-line como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/PASEP, Bolsa Família), além de inscrições em concursos, dentre outros serviços.

Para o presidente do Procon e do Viva, Duarte Júnior, a ampliação do número de unidades do Viva facilita o acesso dos cidadãos aos serviços de documentação básica. “Hoje, os cidadãos de Pedreiras e do Médio Mearim ganham uma nova estrutura completamente reformada, com qualidade, conforto, segurança e mais serviços. Tudo isso para garantir direitos constitucionais por meio de um serviço público adequado e mais eficiente”, afirmou o presidente.

Para o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a parceria com o Viva fortalece o trabalho de segurança realizado por meio do Ident. “Sem sombra de dúvidas, este é um órgão de suma importância para o município de Pedreiras e toda a região do Médio Mearim, e nós queremos manter e fortalecer esta parceria a fim de assegurar que a cidadania chegue para toda a população maranhense”, garantiu o secretário.

Também presente na solenidade, o secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, assegurou que a unidade está pronta para receber toda a demanda da população. “Esta moderna e multifuncional unidade do Viva vai poder atender com presteza e muita rapidez todos os municípios da região. É um motivo para comemorar”, destacou Simplício.

O prefeito de Pedreiras, Antônio França, afirmou que a parceria com o Governo do Estado será intensificada. “Nós sabemos que a demanda aqui é muito grande porque nosso município é um pólo regional, mas esta unidade é um local preparado para receber a demanda. Se não fosse a parceria entre município e governo, todo esse benefício não seria possível”, comentou o prefeito.

O Viva em Pedreiras funciona na Av. Rio Branco, 475, Centro, e os cidadãos podem buscar atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :