Denuncie

Prefeito Mundim recebe nova ambulância para o município de São Roberto-MA

sexta-feira, 9 de junho de 2017
Compartilhe esta Notícia



Mais saúde a milhares de maranhenses no interior do Estado que passaram a ter acesso a serviços essenciais, a partir das ações do Governo Estado, que vêm promovendo a reestruturação do sistema. Desde o primeiro ano da gestão, o governador Flávio Dino executa programas que priorizam as populações mais carentes e as áreas de maior demanda. Dando continuidade a essa política, mais seis municípios foram contemplados com ambulâncias modernas e equipadas. A solenidade de entrega foi nesta sexta-feira (9), no Palácio dos Leões.

Na avaliação do secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, o programa se mostra indispensável para que os municípios tenham mais condições de atender suas demandas. “Estamos refazendo a malha de sustentação da saúde do Estado. Infelizmente, durante muito tempo, o Estado foi omisso. A gente sabe das dificuldades dos municípios e, pela primeira vez, temos esse programa voltado para o fortalecimento da saúde do município com a entrega de ambulâncias. Nunca o Estado entregou tantas ambulâncias em tão pouco tempo”, destacou.

O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry e demais lideranças regionais estiveram presentes na solenidade para entrega da unidade, até porque todos eles participam do esforço em conseguir benefícios para São Roberto.

O município de São Roberto recebeu uma das ambulâncias que servirá para o transporte de pacientes entre unidades hospitalares na região ou adjacências, caso necessário. O prefeito Mundim do Luisão (PCdoB), destacou a ação como de extrema necessidade para salvar vidas e garantir um serviço de saúde mais acessível à população. “Para nós é uma grande satisfação a atuação do governador Flávio Dino na assistência aos municípios”, disse.

Ele contou que novo veículo vai inaugurar uma nova fase no atendimento à saúde da cidade, segundo ele: “Só temos a agradecer ao Governo do Estado por ajudar a melhorar a nossa saúde”.



O Prefeito Mundim estava acompanhado da Primeira-dama Cleudemar Alexandre e de filha Grazielle Alexandre e  membros de sua equipe como: Vice-prefeito Edinar, Presidente da Câmara Elson Filho, Secretário de Saúde Clésio Gomes, Vanderley Ramos ( Procurador Geral Adjunto do Estado do Maranhão), assessores Henrique Silveira e Pedro Borges, assessor da Sec. de Agricultura Lima.


Estrutura Ambulâncias

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.







ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :