Denuncie

Trizidela do Vale receberá ações da II Semana Estadual de Valorização da Mulher

quarta-feira, 28 de junho de 2017
Compartilhe esta Notícia

SEMANA DA MULHER
SEMANA DA MULHER

As ações da II Semana Estadual de Valorização da Mulher na Comarca de Pedreiras vão acontecer no município de Trizidela do Vale, termo judiciário. As atividades estão marcadas para os dias 11, 12 e 13 de julho. De acordo com informações da juíza Larissa Tupinambá, titular da 3a vara de Pedreiras, será apresentada uma ampla programação para valorização e retomada da autoestima das mulheres e conscientização, como a carreta da mulher com mamografia e preventivo, viva cidadão com emissão de RG, CPF, sem custos.

“Além disso, teremos espaço da beleza com cabeleireiros, maquiadores e designer de sobrancelhas, espaço saúde com consultas médicas, odontológicas, ultrassonografia, endoscopia e distribuição de kits de higiene bucal, espaço lúdico com pula pula, algodão doce, pipoca, monitores e desenhos para colorir para as mães deixarem as crianças enquanto desfrutam das atividades”, destaca Larissa Tupinambá.

Ela ressalta, ainda, que será disponibilizado o espaço cidadania com emissão de documentos, segunda via de certidão de nascimento e casamento, cartão do sus e atendimento jurídico pela defensoria e OAB, tenda de nutrição, fisioterapia e pilates. A programação na Comarca de Pedreiras engloba, também, palestras e minicursos sobre violência de gênero, desfile com as mulheres vítimas de agressão, noite cultural com artistas da terra e aulões de zumba, bem como o oferecimento de oficina de profissionalização para inserir mulheres no mercado de trabalho com curso de trufas, tiaras e laços e pintura em tecidos.

A semana - O evento integra a II Semana Estadual de Valorização da Mulher, que ocorrerá no período de 6 a 12 de julho na capital e no interior do Estado. Organizada pela Cemulher, do Tribunal de Justiça do Maranhão, a programação tem o apoio da Esmam, Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), e é preparatória à campanha ‘Justiça pela Paz em Casa’, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ser realizada entre os dias 21 e 25 de agosto, em todo o Brasil.

No próximo dia 6 haverá a abertura oficial da Semana nas comarcas do interior e da Ilha. Em São Luís haverá exposição artística com artesanatos produzidos pelas mulheres encarceradas, no Fórum Des. Sarney Costa. Terá, ainda, apresentação musical e exposição artística. Atividades com mulheres encarceradas dentro das unidades prisionais femininas, nas comarcas do interior e da ilha também integram o primeiro dia do evento.

Ano passado participaram a Comarca da Ilha de São Luís e mais 37 comarcas do Estado, promovendo diversas atividades.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :