Denuncie

DETALHES DA SENTENÇA QUE CONDENOU ERISMAR A 52 ANOS DE PRISÃO.

quarta-feira, 26 de julho de 2017
Compartilhe esta Notícia






Tanto Erismar Lopes de Souza quanto Francisco Ilson Andrade da Silva, foram pronunciados pela prática do crime previsto no art. 121, parágrafo 2º, inciso I e IV, do Código Penal Brasileiro, em razão do fato ocorrido no dia 17.03.2016, por volta das 19:00h, no Povoado Centro do Meio, Zona Rural de Esperantinópolis, por serem, supostamente, os mentores intelectuais do crime de homicídio qualificado perpetrado contra as vítimas Antônia Ramos Alves, Manoel Alves de Sousa e M.K.A.L. 

Submetidos a julgamento ontem (25), perante o Conselho de Sentença, em relação ao acusado FRANCISCO ILSON ANDRADE DA SILVA, por maioria de votos, os jurados reconheceram a materialidade e autoria nos três crimes imputados, afastando, no entanto, a sua condenação ao acolher por maioria de votos o quesito acerca da sua absolvição. Isto posto, Ilson foi absolvido dos crimes imputados na sua pronuncia. 

No que tange ao acusado ERISMAR LOPES DE SOUZA, o Conselho de Sentença confirmou, por maioria, a materialidade, nexo causal entre o fato e o resultado, além da autoria dos crimes imputados na pronúncia, contra as vítimas. Outrossim, votou-se pelo reconhecimento das qualificadoras estampadas no art. 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, do Código Penal, uma vez que atingida a maioria na votação dos quesitos específicos relacionados ao fato perpetrado com emprego de meio que impossibilitou a defesa da vítima e motivo torpe. 

Com relação à vítima Antônia Ramos Alves, como se trata de homicídio com duas qualificadoras, foi obedecido à jurisprudência dos tribunais superiores, Erismar a 16 anos e 06 meses de reclusão. Se tratando da vítima Manoel Alves de Sousa, Thor, o réu Erismar foi condenado em 16 anos e 06 meses de reclusão. No que concerne à vítima M.K.A.L (menor de idade), presente a agravante prevista no art. 61, II, h, pois o crime foi praticado contra criança, assim foi aumentada da pena base em um sexto, ou seja, 02 anos e 08 meses em relação aos 16 anos e 06 meses, ficando a pena em 19 anos e 02 meses. Diante do exposto, foi fixado a pena definitiva do acusado Erismar Lopes de Souza em 52 anos e 02 meses de reclusão.

O Promotor de Justiça, Dr. Xilon Sousa Júnior, comentou sobre a decisão: “O Ministério Público entende e defendeu no julgamento que os dois acusados deveriam ter sido condenados, pois a participação do dois foram determinantes para causar o resultado morte das três vítimas. No entanto o que fica é que o julgamento foi bem conduzido pela juíza Cristina Leal Meireles, e foi muito satisfatório o comportamento do Conselho de Sentença, embora o mesmo tenha divergido do que o Ministério Público entende sobre a solução para este caso. Agora, cabe ao Ministério Pública analisar a sentença e ver se ingressará com recurso, mas em geral a sensação é satisfatória sobre a condução do julgamento”. 

O delegado Dr. Diego Michel, que conduziu as investigações que culminaram nas prisões preventivas dos réus, em conversa com o blog, expressou sua felicidade sobre o resultado do juri de ontem. Afirmou ser uma vitória para a população esperantinopense. Ainda lembrou que no dia dos homicídios houve falta de energia elétrica e muita chuva, fato que tornou o lugar do crime inviável de fazer a perícia. Mas que a Polícia Civil trabalhou incessantemente, diariamente fazendo diligencias a respeito do caso, colhendo vários elementos informativos até chegar aos acusados após um mandato de busca-apreensão nos imóveis do senhor Erismar.


Veja os vídeos sobre sentença: 




Heleno Maranhão e José Teodoro, advogados do Ilson. Carlos Lacerda e Irapuã Suzuki, advogados do Erismar. 


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

23 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Como pode o cara que puxou o gatilho foi absolvido Aff cada uma

  1. Anônimo disse... :

    tinha que ser os dois condenados alguém ai concorda comigo

  1. Anônimo disse... :

    esse ai que foi absolvido tem que ssumir do mapa, se nao os familiares do falecido acaba com ele rapidinho

  1. Anônimo disse... :

    Bolsonaro pessoal presidente ele acaba com isso

  1. Anônimo disse... :

    mas as miséria que é o Lula

  1. Anônimo disse... :

    tambem concordo os dois tinham k ser condenado porque foi os dois k armaram tudo ,o certo mesmo era matar os dois de maneira bem cruel pra els aprender.

  1. Anônimo disse... :

    O lula acaba com tanta miséria que hoje o país tá uma miséria completo por causa desse safado

  1. Anônimo disse... :

    solta eles

  1. Anônimo disse... :

    Concordo plenamente com VC tinha que os dois condenados mais esse Brasil não justiça meu mais ele se livrou da justiça do homem mais da justiça Divina ninguém escapa

  1. Anônimo disse... :

    Bolsonaro 2018 !

  1. Anônimo disse... :

    Esse Wilson foi absorvido meu que justiça é essa meu Deus ele tinha muito era q ser condenado e não solto ele tinha q ter prisão perpétua pra não sair nunca mais pq ele matou pessoas inocentes que justiça é essa meu que o bandido mata dois inocentes e fica solto aí , ele tinha era q ser condenado igual o outro também foi condenado mais q pena q não temos justiça né mais ele pode se livrar da justiça do homem mais da justiça Divina jamais

  1. Anônimo disse... :

    Jair Bolsonaro sempre, voltado ao crime dos dois acusados.
    AUTOR DO CRIME
    Erismar Lopes, esse por ser a peça chave do quebra cabeça, mandante do triplo homicídio e por ser ele mesmo quem matou as vitimas, foi sentenciado 52 anos e 2 meses por não apresentar provas o suficiente do crime e por sob medidas, o mandato de investigação nos seus imóveis, foi encontrado um revólver e várias munições em seu estabelecimento comercial e por cima ainda estava ilegal, não tem porte de arma, que dá o direto de ter sua arma.
    Porte ilegal de arma e crime está no Artigo 16 de criminalistica.
    CO-AUTOR
    Francisco Ilson, por participar do triplo homicídio com 10 mil reias, foi absolvido por apresentar provas o suficiente e várias testemunhas que podem provar o que a vítima "THOR" era chefe de Ganges e que já havia tentado matar Francisco Ilson quatro vezes, o Ilson já teve sua MOTO BROZ roubada duas vezes por conhecido da região a mando da vítima THOR e pelo o mesmo tentou mata o Ilson duas vezes, Francisco Ilson o CO-AUTOR do crime agiu em legítima defeza protegendo sua integridade física.

    AUTOR E CO-AUTOR
    Mas o crime né igual prós dois ?
    Sim, mas há diferença, o AUTOR queria porque queria mata o THOR por haver intriga entre os dois, o CO-AUTOR copero para que sua integridade física não fosse ferida pela vítima THOR e como Erismar Lopes insistiu no dinheiro o Francisco Ilson cedeu.

  1. Anônimo disse... :

    Pessoal o ilson é o cara que colaborou com os 10 mil. ... Ele estava sob pressão. .. Não foi ele que atirou não. .. qnd soube da morte da mulher e da criança ele entrou em depressão... O caso era somente com o Thor que já tentou mata-lo e lhe roubou vários vezes

  1. Anônimo disse... :

    Sim,e quando foi q o tor tentou matar o ilso,ate onde eu sei isso nunca aconteceu.e mas se o ilso tava sobre prrssao,pq ele num foi embora ja q o tor tava marcado p morrer ele poderia ter ficado fora pq de qualquer maneira ele morria.o problema e q o ilso gosta de se amostrar,e agora q a justica num fez nada entao,e q ele vai ocupar o posto do tor,mandano e desmadano na bela vista kk(kkkk.eu acho e pouco pros indiotas daqquele lugar.pq o lugar dele era no presidio mas ,mas pde pagar pra matar,so num pode e matar kkkkk.eita brasil vei bom siou.

  1. Anônimo disse... :

    O ilso gosta muito e de se amostrar ele so foi roubado pq fobava dizendo q ninguem roubava a moto dele.aquele egua tinha q ter sido era condenado.ha mas qm manda matar pode ficar solto kkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Esse Ilson está escondido no Palmeiral na casa do Chato

  1. Anônimo disse... :

    Ele ta se preparando pra fugir com a familia.mas pensei q ele tivesss na bela vista pq os familiares dele dizia q quando ele saisse da prisao ele ia passar um mes na bela vista pra mostrar q era homem kkkk(

  1. Anônimo disse... :

    Homem todo mundo sabe q ele e,so q de ma induli.e um nojento q so sabe falar da vida aleia vei fofoqueiro.

  1. Anônimo disse... :

    Esse erisma é o cara. Em 2009 era um juquireiro ja em 2012 era o mair empresario de esperantinopolis. Como pode isso. A prova ta ai varias mercadoris foram presas.

  1. Anônimo disse... :

    matou matar um vaganbundo tem que tá solto mesmo que se foda Thor

  1. Anônimo disse... :

    mas tirou vagabundo de circulação o thor

  1. Anônimo disse... :

    solta msmo Ilson matou gente ruin

  1. Anônimo disse... :

    ta certo se não fossi a mulher e a criança tchau