Denuncie

Governo dá início à construção de Quadra Poliesportiva e Academia da Saúde em Santa Filomena

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Share/Bookmark
(Foto: Lauro Vasconcelos)

O Governo do Maranhão assinou, nesta quinta-feira (6), a ordem serviço para construção de uma quadra poliesportiva coberta e uma academia da saúde, no município de Santa Filomena, que beneficiará diretamente estudantes e a população local. A obra será realizada em parceria com o Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O investimento será na ordem de R$ 400 mil.

Ao todo, serão construídas 30 quadras poliesportivas, nos 30 municípios maranhenses que integram o Plano Mais IDH. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destaca que a construção das quadras nos municípios demonstra a preocupação do governador Flávio Dino em levar para lugares antes esquecidos ações que possam impactar no desenvolvimento do município e na qualidade de vida da população.

“São equipamentos que beneficiarão os estudantes do município, que passarão ter um local para a prática do esporte educacional, mas também toda a população local. É mais uma obra que demonstra o compromisso do governador Flávio Dino com os municípios. Somente ontem e hoje, várias ações reafirmam a sua postura de governar para todos, sem restrições. Muito em breve serão iniciadas as construções destes equipamentos em todos os demais municípios que integram o ‘Mais IDH’”, disse o secretário.

A construção da quadra em Santa Filomena soma-se a outras ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo no município, como a doação de um ônibus escolar, a entrega de três escolas dignas, a construção de poços artesianos para o abastecimento de povoados, entre outras ações, como ressalta o prefeito do município, Idam Torres. “Já fomos contemplados com 10 salas de aula, agora esse ginásio poliesportivo e a academia ao ar livre. O Governo demonstra que é um governo municipalista, que tem um olhar especial para os municípios, principalmente os mais pobres, que são os que mais precisam dessa mão amiga. Este tipo de parceria é um ganho muito grande para a população de Santa Filomena, haja vista que é uma população muito carente, e o governador com a sensibilidade de um grande político, tem tido um olhar especial para nossa cidade”, afirmou o gestor.

Sobre a recuperação da quadra, o secretário adjunto de esporte, Leonardo Cordeiro, disse que um dos objetivos do governo é deixar um legado para a população. “A compreensão do esporte e lazer é um direito social de toda a população, de todos os municípios. Então nós tentamos construir equipamentos que deixam legados para que as pessoas possam utilizar de forma ampla e restrita; tanto da comunidade escolar como da população em geral, em todos os municípios do Maranhão, em especial nos municípios de menor IDH começando por Santa Filomena”, disse Cordeiro.

Santa Filomena está inserida no ‘Plano Mais IDH’, programa que visa melhorar os indicadores sociais em 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano no Estado. “O plano Mais IDH é um programa vitorioso do governador Flávio Dino, que vem executando ações exemplares que estão concretamente melhorando as condições de vida do nosso povo. A construção desta quadra é mais uma obra que demonstra que o nosso estado está no caminho certo, investindo em educação, saúde, infraestrutura, produção e tendo uma presença muito forte ao lado dos prefeitos. É um plano realmente exitoso que se amplia a cada dia. Esses ginásios levarão mais qualidade de vida para a nossa juventude”, declarou o secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário