Denuncie

Prefeitura de São Roberto realiza IX Conferência Municipal de Saúde para discutir os desafios da gestão financeira do SUS

sábado, 29 de julho de 2017

Share/Bookmark


Foi realizado na sexta-feira (28), a IX Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. 


O evento, que contou com a participação do  presidente da Câmara Elson Filho (PCdoB), Pe. Mateus Enfermeiro Erinaldo, Poliana secretaria de Saúde de Lago da Pedra, Marta secretaria de Saúde de São Raimundo, Valdete Coordenador da CIR da Regional de Pedreiras, discutiram o “Fortalecimento do Sistema Único de Saúde” (SUS).


“São Roberto está de parabéns pela organização. A Conferência atende a um princípio constitucional que é a participação popular. No caso da saúde, esse processo está linkado com a população, através dos Conselhos e das Conferências de Saúde. E a gestão executa as ações que são definidas pelos Conselhos e pelas Conferências”, afirmou o prefeito.

Prevista na Lei nº 8142/90, a Conferência Municipal de Saúde deve acontecer a cada quatro anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, que expressam as necessidades de saúde da população e serve de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS).

A abertura contou também com a presença do prefeito Prefeito Mundim (PCdoB), do secretario de Saúde de São Roberto, Clesio Carvalho, vereadores, servidores da saúde no município, representantes de Conselhos e Associações, e a comunidade em geral.


“Vamos seguir trabalhando, mediante os princípios dos SUS, visando a união da comunidade com os profissionais de saúde”, concluiu a secretário Clesio Carvalho.







ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Kkkk conferência é?? Kklklkk era o prefeito que não passava do dia 30 pra pagar o povo e agora ninguém sabe a data kklklkk há sem contar que o povo anda se reclamando de tudo na cidade, é o que se fala que são os maiores fominhas de dinheiro de toda história kkk

Postar um comentário