Denuncie

DNIT atualiza bancada do Maranhão sobre obras das BRs 135 e 226

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Share/Bookmark
Resultado de imagem para DNIT atualiza bancada do Maranhão sobre obras das BRs 135 e 226

O coordenador da bancada do Maranhão e deputado federal, Rubens Júnior (PCdoB), solicitou novo relatório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre o andamento das obras das BRs no Maranhão. “Além de destinar emendas por meio da bancada, também estamos monitorando todas as obras, visto a importâncias dessas rodovias para o estado”, explicou o parlamentar.

De acordo com o DNIT, a obras de duplicação da BR-135 entre a Estiva e Bacabeira (km 25 ao km 51,3) estão 90% concluídas. Foi finalizado aproximadamente 10 kms de duplicação. Os serviços de coluna de brita restantes estão em fase de finalização na cabeceira da ponte da saída de São Luís. “O viaduto sobre a linha Férrea da VALE está concluído e o tráfego já foi desviado, e os serviços de terraplenagem e pavimentação na região do Campo de Perizes reiniciaram após o término do período chuvoso”, explicou.

Ainda segundo o órgão federal, está em andamento a construção do viaduto em Bacabeira (km 51). A previsão de liberação da pista dupla nos 26 km é para até dezembro de 2017. A partir de novembro, inicia a restauração da pista antiga (pista esquerda, sentido São Luís-Bacabeira).

As obras de duplicação da BR-135 entre Bacabeira e Outeiro (km 51,3 ao km 95,6) já tem contratos assinados e aguardam licença de instalação para o início das obras. O mesmo acontece para o trecho entre Outeiro e Miranda do Norte (km 95,6 ao km 127,75).

Por fim, o DNIT informou que as obras de pavimentação e melhoramentos da BR-226 e implantação e pavimentação da alteração de traçado da BR-316 (contorno de Timon – km 0 ao 100 da BR-226 e km 609,4 ao km 620,9 da BR-316), estão em andamento em fase de terraplanagem em 25 kms. A previsão do início da execução do revestimento é setembro de 2017.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :