Denuncie

MA-012, trecho de Barra do do Corda a São Raimundo, gera 100 postos de emprego

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Share/Bookmark



Os serviços de pavimentação da MA-012, entre Barra do Corda e São Raimundo do Doca Bezerra empregaram mais de 100 trabalhadores, a maior parte moradores da região. Além dos empregos diretos a obra também aqueceu a economia local com o aumento do fluxo de pessoas nos comércios dos povoados ao longo da estrada.

“Os trabalhadores sempre encostam aqui no horário de descanso e eu gosto porque as vendas dos meus lanches aumentaram”, conta a comerciante Maria Lúcia Souza.

Danilo Almeida é um dos funcionários da pavimentação da MA-012. Ele conta que o trabalho fora da cidade já era uma rotina em sua carreira. A última cidade e a mais próxima em que trabalhou, ficava a cerca de 400 quilômetros de casa. Agora a realidade é outra, graças a obra pode trabalhar pertinho de casa. “Trabalhava em Imperatriz, ficava longe da família. Trabalhava porque precisava, mas agora, perto de casa, está bem melhor”, afirmou.

O investimento do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), é de R$ 35,6 milhões e contempla a pavimentação de 52 quilômetros. A parte de drenagem, que consiste na construção de bueiros já foi executada. E está pronta mais de 60% da terraplanagem – a preparação do terreno para receber a camada asfáltica.





































MA-0120 2

Mais de 60% da terraplanagem já foi executada. (Foto: Jackson Silva)

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

4 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    o povo quer saber quando vão terminar essa obra que já dura dois anos será que vai ser mas uma que fica como cabide eleitoral o povo não é bobo se não fizer antes das eleições quem sai perdendo são os políticos envolvidos nesta maracutaia chega de enrolação

  1. Anônimo disse... :

    Pela a imagem está uma maravilha! Agora pega sua moto e vai trafegar nela pra você vê se tudo isso mesm

  1. Anônimo disse... :

    O cronograma disbonibilizado pra quem ler na integra, informa que a previsão é final de 2018, ainda estamos no meio do ano 2017 praticamente. Ajuda lá, quem sabe com mais um "atoa" auxiliando, o processo acelera.

  1. Anônimo disse... :

    esse trecho aí num da 2 km o resto so tragédia

Postar um comentário