Denuncie

'Não tenho mais vida', diz Uma Leitora do blog sobre imagens íntimo compartilhado na web

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Share/Bookmark
Resultado de imagem para compartilhar fotos intimas vazadas e crime

O compartilhamento de fotos íntimas em sites e aplicativos de smartphone, como o WhatsApp se tornou um perigo para muitas muitas pessoas que às vezes, não têm a noção do risco dessa exposição.



"Ela não vazou as fotos direto, primeiro ela ameaçou colocar as fotos na internet, foi quando eu contei para um pessoa da minha família que me ajudou. Quando eu contei foi um alívio porque quem realmente me interessava, quem precisava saber, sabe." 

Essa é uma leitora do blog Carlos Barroso, uma mulher que teve fotos íntimas compartilhadas. Esse é apenas um trecho do depoimento dela. 

Em Esperantinópolis-MA, já ha números casos de vazamento de imagens íntimas que ocorre quando pessoas tem mensagens ou fotos com conotação sexual compartilhadas. É grande o aumento desses casos no município.


Meninos e meninas produzem e compartilham imagens íntimas, mas são as mulheres quem mais sofrem, e não só a vitima, mais sim, todos os membros de sua família. 

"Nos últimos anos, a gente percebeu que houve um aumento significativo de casos especialmente de meninas que tiveram fotos íntimas vazadas na internet e isso nos fez perceber que esse é um tema muito sensível e importante, porque o sofrimento na vida delas é muito grande, as consequências são sérias e nós tivemos há  quase dois anos o caso de suicídio de uma menina que não suportaram a pressão."

 "Eles estão vivendo sua primeiras experiências sexuais na internet, namorando através da internet, usando a internet, usando a webcam e tendo de fato a possibilidade de produzir imagens e trocar essas imagens através de aplicativos, aplicativos que prometem destruir essas imagens depois. Então tudo isso contribui para que eles tenham essas imagens, quer sejam fotos, videos, vazadas e que de fato acabam se disseminando na rede."

Segundo a advogada especialista em direito digital e idealizadora do movimento Família Mais Segura na Internet, Patricia Peck, as denúncias representam apenas 20% dos casos que ocorrem.


 "Apesar de aumentarem as denúncias, elas são menos de 20% dos casos que ocorrem porque em 80% dos casos as pessoas têm vergonha do que aconteceu, não fazem nada. O pai e a mãe antigamente mudavam de escola, de cidade. Não adianta mudar de escola, de cidade, aquele conteúdo vai atrás da família onde ela for."

A legislação vigente

- Lei de Crimes da Internet, também conhecida como "Lei Carolina Dieckmann": sancionada em dezembro de 2012, pune com prisão quem comete crimes digitais e serve como base jurídica para punir quem divulga informações pessoais sem consentimento.

- O Marco Civil da Internet: sancionado em abril de 2014, é a regulamentação dos direitos e deveres do internauta. Além de assegurar o direito à privacidade, o texto também prevê a remoção de conteúdo "sexual" publicado sem autorização.

As denúncias podem ser feitas pelo:

 Disque 100
WhatsApp. 61930 40021
www.humanizaredes.gov.br
www.spm.gov.br
Ligue-180 Central de atendimento à Mulher
Pelo aplicativo Proteja Brasil



ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

18 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    antes de gozar lembra de desligar o celular

  1. Anônimo disse... :

    É uma pena... Os que compartilham e fazem piadas são uns santinhos do Paulo oco!!!!

  1. Anônimo disse... :

    ahhhh agora tem que trepar colocar nas redes e achar tudo normal ? vc deve ser uma adepta

  1. Anônimo disse... :

    É um desrespeito isso, e quem sofre o constrangimento são os familiares. E nesse caso a repercussão ganhou proporções pelo fato da família ser tradicional na cidade, justamente a família que segue os "velhos e bons costumes, tudo em nome da honra e dos princípios morais".... Não quero aqui culpabilizar a ninguém, e sim a conscientizar a todos, quando tiveres seus momentos intimos é bom deixar entre quatro paredes, banalizar a relação com fotos e vídeos não é legal.

  1. Anônimo disse... :

    Isso é falta de DEUS na vida dessas pessoas, principalmente dessas que são casadas e mãe de família.

    A culpa não é da internet e nem dos aplicativos, a culpa é somente dos pessonagens do acontecido.

  1. Anônimo disse... :

    Cinceramente não sei o que passa na cabeça de uma pessoa que é casada deixar ser filmada pelo amante. Vacilam dimais.
    A pessoa que lança essas imagens no seu momento de ódio não pensa na família.

  1. Anônimo disse... :

    Isso é falta de vergonha. ..

  1. Anônimo disse... :

    quando a galinha é Boa o Pinto cresce

  1. Anônimo disse... :

    quando a galinha é boa o Pinto cresce

  1. Anônimo disse... :

    quando a galinha é boa o Pinto cresce

  1. Anônimo disse... :

    Deus nos deixou o nosso livre arbítrio, liberdade para escolhermos o nosso próprio caminho, fazer as nossas próprias escolhas. O Senhor é tão perfeito, tão educado que diz "SE EU BATER NA PORTA DO TEU CORAÇÃO EU ENTRAREI...". Deus não entra em nossas vidas se nós não pertirmos, mas cada escolha, cada caminho escolhido tem suas consequências, podem ser boas ou ruins. Quando algo acontece de ruim, a maioria das vezes ouvimos as pessoas se perguntarem: POR QUE DEUS ESTÁ PEERMITINDO EU PASSAR POR ISSO? Põe logo a culpa em Deus. Mais jamais Deus desejria o sofrimento de alguém, a vergonha de alguém, aí está a consequência do Pecado, de escolhas erradas, que vão contra os princípios Cristãos e valores familiares. A instituição mais sagrada criada por Deus é a família e é onde o inimigo trabalha 24h para destrui-la, com discórdias, adultérios, mentiras...Pois o inimigo veio somente para "MATAR, ROUBAR E DESTRUIR". É triste ler relatos de jovéns que passaram por situações constrangedoras, mas esse é o momento de parar, se voltar para Deus e recomeçar e ver que as
    "alegrias" que esse mundo oferece são apenas passageiras, pois a verdadeira felicidade é a que vem de Deus, uma alegria eterna. Que o Senhor abençõe todas as famílias de Esperantinópolis e convide o Senhor para fazer morada no seu Lar.

  1. Anônimo disse... :

    quem não dá assistência abre concorrência

  1. Anônimo disse... :

    A pessoa devia pensar antes de sair filmando e tirando fotos da transa...Devia ter cuidado ou até msm apagado antes de vazar... no mundo que vivemos todo cuidado é pouco

  1. Anônimo disse... :

    Santinha do pai oco é quem tira foto vulgar e depois fica dando uma de vitima. Acho é pouco. Duvido q apareça minha. Nossas intimidade tem q ficar entre 4 paredes.

  1. Anônimo disse... :

    Quem tinha q pensar é essa criatura louca que não pensou na família e pior nos filhos. Quem ver a cara dela nem imagina que faz boquete kkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Melhor largar do que se prestar a esse papel. Ridículo

  1. Anônimo disse... :

    por isso quando pego as mulher da city a primeira coisa que faço e desliga o celular! mulher que transa comigo transar seguro! kkk

  1. Anônimo disse... :

    Cada um faz o que quer, e ninguém tem o direito de julgar. Em vez de se estar culpabilizando a pessoa que teve as imagens vazadas, se deveria culpabilizar o/a responsável pelas imagens vazadas. Fazer todos esses comentários é punir a própria vítima, e deixar o/a responsável pelo mal-feito ileso.

Postar um comentário