Denuncie

Oficial de Justiça e mais dois são presos em São Luís por cobrar propina

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Share/Bookmark

Além do Oficial de Justiça Mauro Henrique também foram presos mais dois membros do esquema: Iago Batista e Cleber Júnior.



Contratado pelos bancos para cumprir mandados de busca e apreensão de veículos, Oficial de Justiça com ajuda de mais dois comparsas cobrava propina para que os carros fossem liberados.

Por Domingos Costas

Mauro Henrique Mesquita Magalhães (foto), esse é o Oficial de Justiça preso na manhã desta terça-feira (22). Ele presta serviço para Central de Inquéritos.

O mandado de prisão foi expedido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Segundo informações policiais, o oficial de Justiça faz parte de um esquema criminoso que cobrava propina a proprietários de carros apreendidos.

Ainda pelas informações repassadas da DRFV, Mauro na condição de Oficial de Justiça contratado pelos bancos, atuava como recuperador de carros. De posse de mandados de busca e apreensão de veículos em situações irregulares, usava da artimanha de pedir propina aos proprietários autuados para que os carros fossem liberados.

Iago de Jesus Soares Batista, de 24 anos, e Cleber Silva Frazão Júnior, de 27 anos, envolvidos com a ação criminosa, também foram presos em flagrante por policiais civis lotados na DRFV.

Os valores cobrados pelo grupo variava de R$ 2 a 3 mil reais. Uma das pessoas vítima da extorsão foi o proprietário do veículo Cruze LT, placa OXT-3662, prata, que não teve o nome revelado.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário