Denuncie

POLÍCIA CIVIL CONTABILIZA QUEDA DE 100 % NOS ROUBOS A BANCOS NO MARANHÃO

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Share/Bookmark
Resultado de imagem para policia civil ma

61 dias sem roubo a banco, 125 mandados de prisão cumpridos e 92 indiciados.

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) apresentou, na última terça-feira (1), relatório que aponta que há 61 dias o estado do Maranhão não registra nenhum caso de roubo ou furto com explosivos contra agências bancárias. Em outras palavras, nos meses de junho e julho de 2017, a Polícia Civil extinguiu por completo ações de quadrilhas especializadas nessa modalidade de crime.

Segundo os dados, no mesmo período (junho e julho) de 2014, o Maranhão registrou 8 casos de roubos com utilização de artefatos explosivos contra instituições financeiras. O relatório aponta uma queda de 100% nas ocorrências.


O resultado é fruto do esforço da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão em combater as ações destes bandos que são conhecidos como o “Novo Cangaço” e sempre agem da mesma forma. Um grupo tenta intimidar as forças de segurança das cidades, enquanto os demais integrantes explodem as agências bancárias.

Além disso, a Polícia Civil tem desenvolvido trabalhos focados em identificar e desarticular essas quadrilhas, sob coordenação do Departamento de Combate a Roubo a Instituição Financeira, (DCRIF), departamento este vinculado a SEIC. Sendo assim, em 7(sete) meses a Superintendência já cumpriu 125 mandados de prisão e 92 pessoas foram indiciadas por envolvimento com esse tipo de crime.


O Superintendente da SEIC, Tiago Bardal comemorou os resultados do trabalho da Polícia Civil, destacando também a integração entre as polícias. “São dados excelentes, frutos de investimentos na estrutura e na qualificação dos profissionais da segurança pública e, principalmente, no comprometimento dos homens da Polícia Civil em combater o roubo a banco” disse Bardal.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Espera q no ano q vem, ano político ai vcs nao ver a bacaça, ano político os políticos mandam roubar para poder gastar na política todo ano político é assim, prestem atenção pra vcs verem como e verdade!!!

Postar um comentário