Denuncie

A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE CHICO JOVITA E A OPINIÃO DO SEU FILHO VEREADOR FRANCKSON

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Share/Bookmark


Já recorremos dessa decisão através do advogado José Teodoro, meu amigo. Já estava sabendo, além do que a condenação por ter sido superior a oito anos, por pouco tempo, a pena, se em última instância for condenatória, será em regime semiaberto e devido a idade de papai acima de 60 anos possivelmente em regime aberto. Ele não será mais candidato a nada além do que não corre mais risco de perder seu emprego do estado por já está aposentado. Então as providências já foram tomadas. Mas quero lhe agradecer por ter me informado além do que ter tido o respeito e a consideração em me mostrar.


Francisco Jovita Carneiro foi condenado pelo desvio de mais de R$ 170 mil de recursos públicos, além do uso de documentos falsificados, no exercício financeiro de 1997 e 1998.

A partir de denúncia proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Esperantinópolis, Francisco Jovita Carneiro, pelo desvio de bens ou rendas públicas e uso de documentos falsificados. Os crimes foram cometidos no exercício da gestão nos anos de 1997 e 1998.

Durante investigação foram encontradas várias irregularidades na aplicação de recursos federais e utilização de notas falsas com o objetivo de simular a realização de obras ou serviços não executados pelo ex-gestor municipal.
De acordo com a sentença, o ex-prefeito é responsável pelo desvio de verbas repassadas ao município de Esperantinópolis por meio de diversos convênios federais. Para isso, utilizava notas fiscais falsas e contratos de empresas de fachadas para justificar os gastos das verbas. O desvio de recursos também ocorreu através de saques indevidos e durante a montagem dos processos licitatórios, mais de R$ 170 mil foram desviados dos cofres públicos.

Segundo a juíza federal substituta da 1ª vara criminal, Francisco Jovita não agiu de forma que o excluísse das práticas criminosas, assim considerado culpado, “pois, com consciência da ilicitude do fato, sendo livre e moralmente responsável, reuniu aptidão e capacidade para decidir-se pelo crime.”
Dessa forma, a Justiça Federal condenou Francisco Jovita a 8 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado e 53 dias-multa. Além disso, o ex-prefeito de Esperantinópolis teve seus direitos políticos suspensos enquanto durarem os efeitos de condenação e está inabilitado para exercício de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.

Carlos
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

20 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Vale destacar que ele pode ter essas regalias devido a sua idade, mas é um condenado por usurpado do dinheiro público. Um verdadeiro ficha suja.

  1. Anônimo disse... :

    quando for o Gaspar kkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    O gaspasinho ta botando o com areia nos aliados dele acho e pouco kkkk

  1. Anônimo disse... :

    O gaspasinho ta botando o com areia nos aliados dele acho e pouco kkkk

  1. Anônimo disse... :

    em sua gestão Chico Jovita atrasou quatro meses de salário aos funcionários e fez a seguinte proposta ou vcs dispensam um mês ou eu não pago ninguem isso é crime um elemento desse tinha que pegar prisão perpétua além de outros crimes como fazer festa de comemoração por inaugurar uma ponte de Palmeira no povoado jiquiri notas frias de maxixe para a merenda escolar e outros mas

  1. Anônimo disse... :

    Bem feito chico o comunista que colocar voces na grade kkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Essa corja jovita é carneiro tem mais é que extinta da nossa cidade entra ano e sai ano e continua as mesmas besta fera do sugando o nosso povo sofrido e enriquecendo de forma ilícita sem nenhuma punição na próxima eleição vamos escolher alguém fora dessa família rapinantes do nosso povo.

  1. Anônimo disse... :

    E o foquite sera q vai preso

  1. Anônimo disse... :

    E o foquite sera q vai pois ele roubou muito maid ja era pra ele ta preso

  1. Anônimo disse... :

    e nao vai devolver nada corrigido?
    segundo o seu filho a defesa ja ta traçada, devia era ter vergonha de ter um pai ladrao.

  1. Anônimo disse... :

    Engraçado esses comentário, ninguém fala do processo desse prefeito comunista, que roubou 266 mil do dinheiro da Creche e agora que corrigido já tá passando de 1 milhão de reais, o comunista tá apelando para o Deputado Pedro Fernandes para que ele se livre desse processo e o deputado que é aliado do Presidente Temer está prometendo livra o prefeito que roubou antes de chegar a prefeitura.

  1. Anônimo disse... :

    Esse é o Brasil o cara faz o q fazer e não tem nada vou ser ladrão também ou é político isso é Brasil

  1. Anônimo disse... :

    Esses politicos emagina que os povos sao otarios vai pessando anosso cidade depois do governo do gaspasinho parou total

  1. Anônimo disse... :

    quer ser feliz nunca elejam nem um Carneiro nem um Jovita assim vc fina livre dos demônios dessa cidade

  1. Anônimo disse... :

    não vamos reeleger nenhum desses canalhas já pensou nisso eleitores pois é essa é a arma que temos contra esses políticos

  1. Anônimo disse... :

    Fora Jovitas e Carneiros a prefeitura não será mais a casa de vocês. Em 2020 essa oligarquia vai cair fora de Esperantinópolis.

  1. Anônimo disse... :

    Gostei desta materia o tem que acordar essa carneirada c. Jovitada ja roubaram demais cartao vermelho para eles

  1. Anônimo disse... :

    Esse gaspasinho e mais falso do uma nota de treis reais comeu o dinheiro do desfile 7 de setembro

  1. Anônimo disse... :

    Esse gaspasinho e mais falso do uma nota de treis reais comeu o dinheiro do desfile 7 de setembro

  1. Anônimo disse... :

    Marcelo Odebrecht e joesley Batista que tinham mas dinheiro estão presos imagina esse jovitinha