Denuncie

Detran-MA leva educação para o trânsito a empresa em Santo Antônio dos Lopes

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Share/Bookmark
As ações fazem parte do programa “Detran Volante” que tem caráter preventivo e educativo, e leva a educação para o trânsito para ambientes corporativos. (Foto: Divulgação)
As ações fazem parte do programa “Detran Volante” que tem caráter preventivo e educativo, e leva a educação para o trânsito para ambientes corporativos. (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou no período de 11 a 13 de setembro, atividades educativas no município de Santo Antônio dos Lopes. As ações fazem parte do programa “Detran Volante” que tem caráter preventivo e educativo, e leva a educação para o trânsito para ambientes corporativos.

A equipe de educadores esteve na empresa Eneva, que trabalha na geração de gás natural no Estado. Na ocasião, cerca de mil pessoas entre os colaboradores e alunos da rede municipal de ensino, convidados para o evento, assistiram a palestra com a temática trânsito, que abordou as principais causas de acidentes, os tipos de condutas corretas a serem adotadas a fim de garantir mais segurança nas vias da cidade, destacando ainda, a importância das regras básicas de segurança e o respeito às leis. A equipe também exibiu vídeos e fotos de acidentes que foram provocados por atitudes imprudentes.

As palestras foram ministradas pelo analista de trânsito, Ilber Borralho e pelo assistente de trânsito, Rafael Rocha. De acordo com Ilber Borralho, o foco das palestras realizadas em empresas é garantir a segurança dos funcionários no deslocamento dentro e fora da empresa. “É um momento para sensibilizar os colaboradores da empresa a pensarem na importância da segurança. Fazer com que eles parem e reflitam sobre o que fazem para garantir a segurança no trânsito”, explica o analista.

Dentre o conteúdo abordado durante o evento, os educadores reservaram um momento para fazer um alerta aos participantes e também realizaram teste do etilômetro em caráter educativo. “Muitas vezes na correria da rotina, as pessoas deixam de verificar se os itens de segurança do veículo estão de acordo com o esperado. O cinto de segurança, por exemplo, alguns condutores esquecem de usá-lo. Também passamos informações importantes sobre a lei seca e suas implicações”, destacou o assistente de trânsito, Rafael Rocha.

O Programa Detran Volante disponibiliza às empresas de todo o estado, ações educativas voltadas ao trânsito. Qualquer empresa pode solicitar uma palestra através de ofício encaminhado ao órgão.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :