Denuncie

ESPERANTINÓPOLIS: CÂMARA DE VEREADORES APROVA RETIRADA DE LIXÃO

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Share/Bookmark
                          
                            
  
A Câmara Municipal de Esperantinópolis-MA, votou ontem dia (20), de Setembro de 2017, um Projeto de autoria de Vereador Edizio Gomes da Silva (Lula), que solicita do Executivo Municipal que proceda a aquisição de um terreno compatível, com disponibilidade de estrutura adequada para servir de destino, para o lixo que é recolhido na cidade.


É público e notório, que o atual lixão em nosso Município, não dispõe de estrutura adequada para acondicionamento de lixo domestico / resíduos sólidos e outros dejetos, pois é localizado em zona habitada de casas de familiares, bem como, o córrego que ladeia a porte de baixa, desagua no Rio Mearim, passando antes pelo povoado São José, até chegar ao Rio, causando alto perigo de contaminação de inúmeras doenças as famílias que residem próximos ao local, e a do povoado São José, levado via escoamento, uma ameaça grave á saúde pública que encontra-se exposta sem nenhuma proteção.

Importante ressaltar que o chorume escorrido do lixão, além de passar pelo povoado São José, por entre as casas e a rua/estrada vicinal, é escorrido e deságua nas águas do Rio Mearim, e expõe ao perigo, toda a população ribeirinha, o que pode causar vários tipos de doenças nos banhistas e toda a população beira Rio.

Edizio Gomes da Silva, Vereador com representação nesta casa do povo, na forma Regimental, com base no disposto do Art. 119, Letra “B” do Regimento Interno, encaminha a Mesa Diretora, para fins de conhecimento e protocolo e sequentemente a devida apreciação e votação Plenária, o seguinte Requerimento.

-- Requeiro do Executivo Municipal, que proceda a aquisição de um terreno compatível com disponibilidade de estrutura adequada, para servir de destino, o lixo que e recolhido na cidade.

-- Requeiro que o terreno, a ser construído, seja distante da área urbana, no mínimo entre 5 a 10 km, inclusive de residências localizadas à margem da Rodovia MA-012.


Crianças ao lado do LIXÃO 

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

10 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Tem que chamar o Bita do barão, para fazer com que esse lixão seja desativado e que seja construído um aterro sanitário e não um novo lixão.
    Só com reza e macaba forte para isso acontecer. kkkkkkkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    O Lula agora ta atuante 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  1. Anônimo disse... :

    tá babaca do gaspar

  1. Anônimo disse... :

    Esse prefeito quer que pobre se esploda a falia dele estao comendo sosinho e nimguem faz nada cader a justiça so trasemdo o bomfim

  1. Anônimo disse... :

    Este prefeito esta preocupodo so em pagar os giotas ze soares mudesto bareira chico do coreio rodolfo eotros

  1. Anônimo disse... :

    Quantos agiotas?
    Isso é verdade?

  1. Anônimo disse... :

    Cader nossa justiça so tem para os pobres

  1. Anônimo disse... :

    Esse Lixão foi mais uma das loucuras do chico Jovita no tempo do henrique e Elon era em um buqueirão da serra do giquiri sedido pelo finado chico gomes, não encomodava ninguem, ai o louco tirou de lá e botou na formiguinha.
    Essa familia Jovita Carneiro é o fim da nossa terra, que venha 2020.

  1. Eu participei de um Congresso no Sindicato, ainda na administração de Mário Jorge, e naquela época já se cogitava a construção de um aterro sanitário, passados todos esses tempos, nada foi feito. São as coisas do Brasil, muita conversa e nenhuma ação concreta. Infelizmente se o Governo Federal não financiar, Esperantinópolis jamais terá um aterro sanitário. O município não dispõ
    e de recursos para uma obra desse porte.

  1. Anônimo disse... :

    É PRECISO APARECER ALGUMA PESSOA COM CORAGEM, COM VONTADE E COM CONDIÇÕES DE ESTRUTURAS FINANCEIRAS E POLÍTICA, PARA MONTAR UM GRUPO FORTE EM CONDIÇÕES DE PETER DE FRENTE COM A CARREIRADA, ATÉ PORQUE, ELES NÃO CHEGAM SEREM EM PERCENTUAL ELEITORAL, NEM 15 POR CENTO DO TOTAL DE VOTANTES ( ELEITORES) ENTÃO, EIS AÍ A PRO BA DE QUE SEM AS OUTRAS DEMAIS FAMÍLIAS, ELES NÃO CONSEGUEM GANHAR NADA.
    AGORA, CHEGAM A UM FATO DESSE, NÃO É FÁCIL, PORÉM NÃO É IMPOSSÍVEL NÃO.
    CREIO QUE TAL NOME A EMERGIR PARA ESSA EMPREITADA, DEVA SER ALGUÉM QUE JÁ MECHA COM POLÍTICA E QUE GOSTE DO RAMO, E QUE DISPONHA DE ESTRUTURA FINANCEIRA FORTE PARA MONTAR UM GRUPO FORTE E GANHAR A ELEIÇÃO.

Postar um comentário