Denuncie

Jogador de Poção de Pedras conquista espaço na Europa

sábado, 23 de setembro de 2017

Share/Bookmark

Por Jonny Figueiredo

É muito comum ouvirmos histórias de jogadores de futebol que não tiveram muitas oportunidades em seu país, e que acabaram se destacando no continente europeu. Dentre tantas, vale destacar a do maranhense Carlos Geovane Santos Pereira, que após ser dispensado do Sampaio Corrêa- MA, conseguiu espaço em um clube na Europa.

Nascido no interior do Maranhão, na cidade de Poção de Pedras, “Carretinha “ como é conhecido por seus amigos, teve que aos 15 anos sair da casa dos seus pais, a dona Vera Lúcia e o seu Carlos Alberto, em busca de oportunidades para crescer na vida. Foi então que chegou na capital São Luis para morar na casa dos tios, e daí começou sua trajetória no futebol.

Chegou a seu primeiro clube através de Sérgio Faray (ex-árbitro de futebol), que em um jogo amistoso viu nele um grande potencial, e o levou para as categorias de base do Sampaio Corrêa. Com uma personalidade forte, sempre buscou se destacar dentro e fora de campo e logo chegou à equipe principal do Sampaio.

             Geovane atuando pelo Americano- MA

Foram dois anos de aprendizado e de muita experiência adquirida, no entanto, foi dispensado pelo presidente Sergio Frota por motivos contratuais. Seguiu carreira e rodou por alguns clubes como Uniclinic- CE e Americano- Ma, até surgir através de um empresário, a chance que sempre sonhou de jogar na Europa.

Arrumou as malas e seguiu viagem para o velho continente, o destino seria a Bósnia Hercegovina em 2015. No primeiro ano fora do seu país , sentiu algumas dificudaldes de adaptação com o idioma, e principalmente com o frio. Acabou fazendo um bom campeonato, e na temporada seguinte, se transferiu para o futebol da Estônia .


Subindo mais um degrau na sua carreira o “Carretinha” agora conhecido como Carlos Geovane , chega no Nõmme Kalju FC clube da primeira divisão da Estônia e rapidamente conquistou seu espaço no coração da torcida, tornando-se um dos principais jogadores do clube.

NÕMME KALJU FC


Time com boa estrutura, com estádio próprio. Está entre os maiores clubes do país e sempre briga por títulos. Levantou a taça pela última vez em 2012. Na temporada atual o clube ocupa a terceira posição do campeonato nacional e conta com seis jogadores sendo constantemente convocados para seleção principal.

MELHOR FASE DA CARREIRA


Nessa temporada ele já disputou 19 partidas , fez 6 gols, sendo um na Copa da Estônia e cinco na Liga Estoniana. Carlos Geovane está com 23 anos, e diz que está vivendo o melhor momento da carreira. “ Por está em um bom clube, muito bem e feliz, sinto que as lesões esse ano me atrapalharam um pouco, posso render muito mais, mas vivo um bom momento”, finalizou o jogador.

Veja um dos gols mais bonitos do campeonato Estoniano:

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário