Denuncie

MARANHÃO: OS LEÕES VOLTARAM A RUGIR...COMO NUNCA!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Share/Bookmark

 Imagem relacionada

No discurso de posse na tarde do dia 1º de janeiro de 2015, o governador Flávio Dino prometeu, diante de uma multidão, que os leões do palácio jamais voltaram a interferir nas eleições municipais e estaduais. Porém, a realidade é bem diferente daquele épico discurso que encheu os olhos de muitos maranhenses que tinham esperança na mudança. 

Ao completar 2 anos e 09 meses à frente do governo do Estado, Flávio Dino continua fazendo mais do mesmo. O “modus operandi” é o mesmo da ex-governadora Roseana Sarney. Aliás, nunca vimos os leões rugiram como agora. É uma sanha desesperada do governador de continuar no poder, custe o que custar! 


No segundo turno das eleições de São Luís, por exemplo, o governador banhou a cidade de asfalto para reeleger o prefeito Edivaldo Holanda Jr, mesmo tendo Eduardo Braide (PMN) como aliado na Assembleia Legislativa. Ruas da noite para o dia tomavam forma, eram pavimentadas ou recapeadas. Funcionou! Edivaldo foi reeleito às custas da nítida interferência da máquina do estado. São Luís se transformou em um canteiro de obras eleitoreiras. Passada as eleições, a capital voltou a dura e cruel realidade. 

Em Lago da Pedra os Leões têm rugido que pode-se ouvir os ecos por todo Maranhão. Para causar o rompimento entre o prefeito Laércio Arruda (PSDB) e sua antecessora, ex-prefeita do município e pré-candidata pelo PODEMOS ao governo, Maura Jorge, o governador Flávio Dino, sob a tutela do secretário de Márcio Jerry, moveu céus e terras para Lago da Pedra e não teve outra: o rompimento aconteceu. Sim, o prefeito foi cooptado, foi seduzido pelos presentes vistosos (leia-se ambulância, asfalto, viatura, etc). E Lago da Pedra não é exclusividade! Quem vem sofrendo com o bradar dos Leões é o senador Roberto Rocha (PSB). Como se não bastasse as armas do blogs governistas apontadas para o senador, Roberto Rocha viu o seu partido ser “alugado” a fim de forçar a saída do mesmo. Após o rompimento entre Dino e Rocha, o PSB passou a ter mais força no governo dinista, ocupando cargos estratégicos e aglutinando parlamentares. Agora o partido pede a expulsão de Roberto Rocha sob a alegação do senador ser “traíra”. 

Até agosto de 2018, quando legal e oficialmente começa a campanha, os Leões estarão com toda força nos 217 municípios maranhenses, seja cooptando, perseguindo ou intimidando prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

9 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Eu estava no dia do discurso de posse do nosso governador Flávio Dino. Passado 2 anos e 9 meses, vejo que ele vem fazendo exatamente o que se propôs. São dias de glória para o Maranhão, nunca vivemos dias melhores. Nosso estado começou a verdadeira mudança com a vontade do povo, em eleger Flávio Dino como governador e vamos continuar o crescimento e desenvolvimento por mais 4 anos.
    Deus nos livre, Deus nos dê a liberdade concedida na eleição de 2014.
    Vamos que vamos Maranhão, vamos continuar livres da tirania e opressão que nos acorrentou por décadas e nos reduziu ao patamar de pior lugar para se viver no BRASIL.
    O nosso passado é tenebroso mas, o nosso presente esta sendo trilhado por realizações de sonhos antes impossíveis de acreditar e preparação para um futuro brilhante com a expectativa de sermos o estado brasileiro que mais cresceu e desenvolveu para a felicidade de todos os maranhenses.
    O MARANHÃO É DE TODOS NÓS.

  1. Anônimo disse... :

    Tudo verdade. Só que em 2018 o que irá rugir mais alto é a vontade do povo. Nesse imenso Maranhão a taça vai ser Grande.

  1. Anônimo disse... :

    Liberdade??? O governo mais perseguidor que já existiu no Maranhão... E como falaram tanto que o Sarney mandou no Maranhão por 50 anos...que precisa de alternância no poder...agora entrega pra outro...claro que não vai quere entregar, mas o povo vai tomar e vai ser no primeiro turno...

  1. A prática já existe desde sempre. Só trabalham nos periodos em que se aproximam as eleições.

  1. Anônimo disse... :

    Os povos do nosso estado eramos felizes e nao sabiao

  1. Anônimo disse... :

    mesmo agindo de forma sorrateira e fazendo uma politicagem desordenada Maura Jorge ainda ganha desse comunista enganador porquê os 56 km de asfalto ainda não foi terminado de São Raimundo á Barra do corda heim dois anos pra fazer isso mas vão terminar próximo das eleições estamos de olho e o povo também chega de canalhas agindo de forma traiçoeira

  1. Anônimo disse... :

    cadê o asfalto do povoado Palmeiral heim

  1. Anônimo disse... :

    cadê o asfalto do povoado Palmeiral heim

  1. Anônimo disse... :

    Em menos de 3 anos de governo, o nosso governador Flávio Dino está fazendo pelo Maranhão o que não foi feito nos 60 anos da Oligarquia.
    Com todo respeito a ex-prefeita de Lago da Pedra, ela não tem competência para governar nosso estado. Quem melhor pode falar dela é o atual prefeito de Lago da Pedra.

Postar um comentário