Denuncie

Mil dias depois, PCdoB no Maranhão: Idealistas X Oportunistas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Share/Bookmark


No ano de 2014 a pré-campanha do atual governador do Maranhão foi marcada pelos famosos DIÁLOGOS PELO MARANHÃO. 

Nessas visitas pelo DIÁLOGOS PELO MARANHÃO Flávio Dino reuniu milhares de seguidores em várias cidades do estado. Sua caravana era recebida nos municípios por representantes dos mais variados setores: políticos, entidades e movimentos sociais, comerciantes, ativistas e o mais importante era a Presença e manifestação do Povo pela tão sonhada mudança.

 Quando se iniciou a campanha de 2014, a onda vermelha dos 65 invadiu todas as cidades do nosso estado. Na reta final da referida campanha onde as pesquisas apontavam a Vitória do PCdoB, logo no primeiro turno, em todos os cenários de intensão de votos, houve então, uma grande adesão de prefeitos e lideranças políticas a Candidatura Comunista. “Entretanto, logo no início da Nova Gestão, os que eram aliados de primeira hora “os idealistas, aqueles que sonhavam com uma política diferenciada para o Estado”, foram sendo deixados de lado e os que se tornaram aliados de última hora os “oportunistas passaram a ser as personagens com participação ativa no Governo da Mudança”. 

Tais ações do Palácio dos Leões mais a falta de compromisso com o povo levou ao afastamento de lideranças, entidades e movimentos sociais e o mais triste, o sonho dos maranhenses foi sendo transformado em pesadelo com o aumento abundante dos impostos, falta de aumento salarial para diversas áreas do funcionalismo público, punição rígida aos condutores de veículos que não estão com documentação em dias, falta de incentivo ao pequeno produtor e empresário.

 Mas, como diz a Lei da Física em que toda ação tem uma reação, recentemente o governador tem visitado cidades para inaugurar pequenas obras como foi o caso de Poção de Pedras e Esperantinópolis. 

Em sua última visita em Esperantinópolis-MA
Um fato interessante é que em ambas as cidades, não diferente das demais, faltou a presença do povo. Será se os maranhenses estão dando uma resposta ao Comunista ou foram as obras inauguradas tão irrelevantes que a população não quis comparecer?

Em Poção de Pedras-MA


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

5 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Excelente matéria. A resposta será dada.

  1. Anônimo disse... :

    Essa matéria EA mais pura verdade ele deu mais vez para os oportunistas.

  1. Anônimo disse... :

    Aluisinho é o maior oportunista, Rogério é arriscado perder até o Partido para ele.

  1. Anônimo disse... :

    Muita coisa mudou nesses três anos. Acabou o sonho para muita gente.

  1. Anônimo disse... :

    Esse aluizinho eo piada emventou uma senho para os eleitores que votaram nele agora para ver ele so comprando ingreço opovo se lascarao kkkk

Postar um comentário