Denuncie

“Não vou paralisar obras; a obra do hospital quem vai terminar e inaugurar sou eu”: Há 03 anos Flávio Dino passava em Poção de Pedras e apregoava as promessas do “governo da mudança”

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Share/Bookmark

Por Fernando Melo

Em 12 de setembro de 2014, o então governador Flávio Dino (PCdoB) passava por Poção de Pedras apregoando as promessas do “governo da mudança” em um comício político relâmpago realizado na Av. Manoel Máximo. Nesta ocasião de sua candidatura, Dino era acompanhado de um time político raquítico e não tão expressivo em nossa cidade, praticamente só, mas depois recebeu importantes apoios políticos como os dos vereadores na época Leandro, Nilton Croá, Zé Filho, Adailza, Lael, Ângela Galvão (situação), Duta Croá (situação), Bebé, o vice-prefeito Adenilson, o ex-prefeito Gildásio e o farmacêutico Leão XIII. Dino veio apregoar as suas ‘95 teses’ que acalentaria a esperança da maioria dos poção-pedrenses ávidos pela atenção do Governo do Estado a uma cidade de abandono. O ex-juiz federal conseguiu a vitória histórica no Maranhão com 63,52 % dos votos válidos contra 33,69% dos votos de seu principal oponente, Lobão Filho (PMDB).

A cidade de Poção de Pedras deu 8.197 dos votos válidos a Dino (88,24%), enquanto que Lobão pegou uma lapada, somente 984 votos (33,69%).

Ao ser informado que o governador virá à Poção de Pedras pela primeira vez depois de eleito neste sábado, dia 16, para inaugurar um borrão preto jogado nas avenidas principais, resolvi vasculhar os arquivos desta sua visita há 03 anos e analisar o conteúdo de seu discurso. O desejo do povo poção-pedrense foi sempre o de ver terminado a construção do hospital de 20 leitos, iniciado no governo Roseana. E encontrei trechos onde Flávio Dino garante que, para desmistificar aquilo que o grupo Sarney predizia, não iria paralisar nenhuma obra em Poção de Pedras, e que o hospital seria ele mesmo que “terminaria, inauguraria e botaria para funcionar”. Mas depois deste tempo... As obras andaram mesmo? Como ficaram? O hospital, foi concluído?!


Confira trecho do discurso:

2:33min – “Há quem pense que o Maranhão é monarquia, o rei Sarney deixou uma princesa Roseana, depois vem o Lobão e quer deixar o príncipe Lobinho. Só que o Maranhão não é monarquia não, o Maranhão é democracia, e quem manda é o povo, não é família A ou B.”

3:05min – “Há obras do Governo do Estado aqui em Poção de Pedras. Eles disseram por terrorismo que se eu ganhar eu vou parar as obras. A Roseana disse isso em 2010, e eu disse pra ela que quem iria parar as obras era ela, e disse na TV Mirante, que é televisão dela, no debate, e aconteceu exatamente isso; eles prometeram 72 hospitais e não entregaram nem a metade, então eles ficam dizendo que a gente vai parar obras. Eu garanto a vocês que tudo de bom que o Governo do Estado estiver aqui em Poção de Pedras, ou a Prefeitura, vai ter o meu apoio, o apoio do Governo, inclusive, como o deputado Simplício lembra, a obra do hospital, eles podem começar, mas quem vai terminar, inaugurar e botar pra funcionar é Flávio Dino, agora a gente vai mudar o que tem que ser mudado.”

7:42min – “Eu não quero apenas ganhar a eleição, quero ganhar a eleição para fazer o melhor governo da história do Maranhão.”


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

11 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    E ainda vem inaugurar uma obra que não estar concluída, será que esse governador ainda quer o voto do povo daqui de Pocao de pedras

  1. Anônimo disse... :

    Esses comunistas sobem e perseguir os pobres desse marao pobre

  1. Anônimo disse... :

    EstavEstava aí nesse dia. Mentiroso esse comunista ordinário.

  1. Anônimo disse... :

    Esteve no mesmo dia em Esperantinópolis. Quem são hoje os aliados dele? Pessoas oportunistas q estão se dando bem. E o povo jogado ao vento. Mas, o troco vamos te dá. E tome MUDANÇA

  1. Anônimo disse... :

    Agora todos são importantes para ele kkkkk. Vem governador o povo te espera kkkk

  1. Anônimo disse... :

    Opovo nao suporta pagar tamtos empostos para esse comunista ditador o dia dele esta chegamdo

  1. Anônimo disse... :

    Então povo de poção de pedras vamos esperar esse governador ladrão e mentiroso com umas 20 dúzias de ovos para mostrar o que esses safados merecem e jogar também naqueles que estão ao redor dele bajulando

  1. Anônimo disse... :

    Então povo de poção de pedras vamos esperar esse governador ladrão e mentiroso com umas 20 dúzias de ovos para mostrar o que esses safados merecem e jogar também naqueles que estão ao redor dele bajulando. E ovos neles

  1. Anônimo disse... :

    Vocês são um bando de mal agradecidos, em resumo nunca vão estar satisfeitos. Moro em Brasília e estive no Maranhão nos meses de Setembro e dezembro de 2015, maio, setembro e dezembro de 2016 e nesses meses tive que fazer reparos na suspensão do meu carro devido os buracos da cidade que eu apelidava de "Poção de buracos" estive em Poção no dia 8 de setembro e a cidade está com outra cara, o asfalto está muito bom e dá até prazer andar pelas ruas, repito, vocês são mal agradecidos inclusive o editor da reportagem, bom mesml é Rosena, votem nela.

  1. Anônimo disse... :

    ROSEANA A GUERREIRA ESTÁ VOLTANDO PARA TRABALHAR AINDA. MAIS NO NOSSO MARANHAO.
    AGUARDEM

  1. Anônimo disse... :

    trocar merda por bosta fico na merda

Postar um comentário