Denuncie

Pavimentação da MA-012 traz desenvolvimento e melhores oportunidades ao Médio Mearim e Centro Maranhense

sábado, 30 de setembro de 2017
Compartilhe esta Notícia

    Pavimentação da MA 012 beneficia a 15 povoados. (Foto: Jackson Silva)
Pavimentação da MA 012 beneficia a 15 povoados. (Foto: Jackson Silva)

Alberto Silva mora no povoado Centro dos Ramos há quase 40 anos e desde que chegou sonha com o asfalto na MA-012 que interliga Barra do Corda a São Raimundo do Doca Bezerra. A alegria é tanta que ele afirmou que vai comemorar a conclusão da obra com fogos de artifício. “Quando cheguei essa estrada era carroçal e assim ficou por anos. Ver essa estrada sendo asfaltada é a realização de um grande sonho. Nós já estamos no ponto para comemorar a conclusão”, afirmou.

A pavimentação dos 52 quilômetros de rodovia também beneficia mais de 200 alunos e servidores da escola Ismael Moussalém Salomão. “Há muitos anos esperamos essa obra. Como a escola fica na estrada, o ambiente fica muito sujo por causa da poeira, então esse asfalto é muito importante para dar a nós condições dignas de trabalho e aos alunos de aprendizagem”, afirmou a gestora Maria Gomes.

São aproximadamente R$ 40 milhões de investimento do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que vai alcançar mais de 15 povoados, contemplados com o fim da poeira, lama e melhores condições de trafegabilidade.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a via é importante para impulsionar a economia regional, já que por ela passa parte considerável da produção agrícola. “A rodovia está sendo pavimentada pelo Governo Flávio Dino, atendendo a uma demanda antiga da região, impulsionando a economia e o desenvolvimento do Maranhão”, ressaltou.

A estrada vai ligar o Médio Mearim com a região Central do Maranhão e para atender melhor aos veículos de grande porte, responsáveis por transportar a produção, o volume da terraplanagem aumentou, diminuindo a inclinação da estrada, o que garante ainda mais segurança para todos os usuários.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

2 comentários :

  1. Gilvan disse... :

    Meu prefeito aluzim q mandou construi. Boto fe nesse prefeito.

  1. Anônimo disse... :

    Esse teu prefeito tá é acabando com nós moradores de Esperantinópolis...achou pouco nós da poder de ser prefeito a gora que que pagamos pra ele imposto pra família dele.aluisinho vc é um prefeito.nao um rei.e mais vc é prefeito de quatro anos e passa rápido pra quem tá mamando o dinheiro público