Denuncie

Subjudices da Polícia Militar realizam manifesto em frete a sede do Governo do Estado

terça-feira, 26 de setembro de 2017
Compartilhe esta Notícia



Na segunda feira dia 25/09 foi realizado um ato de manifesto na frente do Palácio dos Leões, a manifestação foi feita por candidatos aprovados no último concurso da PMMA que estão aptos, ou seja, concluíram todas as etapas do certame, faltando apenas o curso de formação. Os mesmo são representantes de diversas regiões do estado, emissoras e rádios fizeram a cobertura completa da manifestação que durou o dia inteiro, na ocasião foi cobrada respostas do governo quanto a convocação dos 661 aptos ao curso de formação, os mesmo afirmam que desde abril aguardam a convocação para a última etapa do certame que é o Curso de Formação de Soldado (CFSD) 

O governo do Estado do Maranhão vêm levando a situação dos subjudices no "banho maria" não demonstrando nenhum interesse, preocupação ou respeito. Todos os 661 aptos ao curso foram aprovados nas etapas do certame (TAF, exames médicos, exames odontológicos e psicotécnicos), não estão pedindo favor, mas sim cumprimento de um direito adquirido, solicitando que seja feita justiça, da mesma forma que outras pessoas estiveram na mesma situação e que conseguiram após muita humilhação do governo, solicitam que seja feita justiça para eles também, por isso o ato de manifesto. Apesar dos inúmeros pedidos de diálogo, das inúmeras ações beneficentes realizadas pelos candidatos subjudice, o estado vem agindo de forma completamente omissa. 

Outra manobra utilizada é o lançamento do novo edital da PMMA, como pode o lançamento pra ingresso em novas vagas se há pessoas aptas para ingressar na polícia? E o dinheiro gasto pelo Estado na realização das etapas do certame no início de 2017? Porque os direitos não são iguais? Nesse ano de 2017 formou uma turma com pessoas na mesma condição que a gente, foram nomeados e se encontram trabalhando. O governador convocando nós aptos e realizando mais o concurso, ainda assim, não cobre o efetivo que o estado está divulgado que a PM tem. O estado precisa de mais policiamento e os subjudices estão preparados para ingressar, basta ele convocar. 

O estado gastou MILHÕES de Reais com a fundação Sousandrade para realização das etapas do certame. Flávio Dino não pode ser omisso ao dinheiro gasto também, porque se for, estará jogando nosso dinheiro fora. O que demonstra sem dúvida, é que o governador só abre opções de diálogos quando lhe convém, trata das situações com intuito somente de se favorecer realizando assim a famosa politicagem. 

Esperamos que o Poder Judiciário do Maranhão tome providências quanto a essas questões pois não pode ser admitido uma situação de completo descaso e injustiça aos subjudices da PMMA e seus familiares que vêm sofrendo a cada dia que passa. Queremos nossos direitos, queremos nosso curso de formação. CFSD

 já! Palavras de um subjudice.

Videos:





ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

4 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    O governador só pode está de brincadeira, será se ele caiu em esquecimento?! Pq ele mesmo foi quem prorrogou por mais dois anos o prazo do concurso,como é q encerrou em 2014?!!

  1. Anilson lima disse... :

    Que venha o novo concurso pmma esse de 2012 já fedeu.

  1. Anônimo disse... :

    Que venha um novo concurso e que realmente passe aqueles q estudaram e se prepararam,pois nossa população merece não somente um grande número de policiais nas ruas,mas também de policiais capacitados intelectualmente e bem instruídos nas suas funções

  1. Anônimo disse... :

    Que venha um novo concurso e que realmente passe aqueles q estudaram e se prepararam,pois nossa população merece não somente um grande número de policiais nas ruas,mas também de policiais capacitados intelectualmente e bem instruídos nas suas funções