Denuncie

Major Ricardo, comandante do 19º BPM de Pedreiras, fala sobre a apreensão de um aluno em Poção de Pedras

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Share/Bookmark

Por Carlinhos Filhos 

Uma ação policial, realizada nesta quarta-feira (25), em Poção de Pedras (MA), em frente ao C. E. Joaquim Salviano, uma escola da rede estadual, causou polêmica. Policiais militares algemaram um aluno que seria menor de idade, fardado; em seguida, na frente dos colegas, aplicaram uma ‘chave’ para contê-lo e o jogaram no camburão da viatura.


Estudantes gravaram a ação da polícia e espalharam o vídeo nas redes sociais. As imagens geram opiniões divergentes. Há pessoas que defendem a ação mais enérgica da polícia, como aquela; porém, existem outras que criticam a conduta dos policiais militares de Poção de Pedras.


No meio da tarde, o blog do Carlinhos entrou em contato com o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Pedreiras, para tratar do assunto.


Fomos atendidos pelo Major Ricardo Almeida, que completou uma semana a frente do comando.


Major Ricardo relatou que assistiu ao vídeo e, entrou em contato com a guarnição da Polícia Militar de Poção de Pedras em busca de informações.


“Ainda estamos recolhendo informações sobre a ocorrência; fomos informados, até o momento, cerca de meia hora depois que o vídeo começou a ser divulgado nos grupo, é que os PMs foram acionados pelo vigia da escola; o funcionário disse que estava sendo ameaçado por um grupo de alunos da escola. Policiais militares atenderam a ocorrência, estiveram na escola, constataram a veracidade da informação do vigia; e também estamos apurando outras infrações sérias que foram descobertas em poder daqueles jovens. Um dos jovens estava mais exaltado e foi necessário o uso da força para contê-lo. O vídeo que circula só mostra o momento da apreensão, mas não mostra o que aconteceu antes, como os policiais foram recebidos, tratados pelos jovens e o que fez ou o que tinha consigo, aquele jovem apreendido. Como disse, estamos recebendo as informações completas”, comentou.


Major Ricardo evitou entrar em mais detalhes sobre a ação dos PMs, porém, garantiu que a conduta será investigada por uma sindicância interna.


“A Polícia Militar estava lá para servir e proteger a população; estão comentando que o jovem foi agredido; nas imagens não vi agressão; ele não apanhou, não levou um chute, um soco ou tapa; o uso das algemas foi necessário em decorrência da reação do aluno, até para protegê-lo dele mesmo e do vigia; ainda assim, haverá uma sindicância para apurar a condutas dos nossos PMs e uma investigação sobre a conduta dos adolescentes acusados de ameaçar o vigia da escola”, garantiu. 


Ainda sobre o menor apreendido, Major Ricardo mencionou que ele foi entregue à Polícia Civil.


“Ele foi entregue na delegacia de Poção de Pedras e serão aplicada as medidas socioeducativa prevista na legislação”, finalizou.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

6 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Gente ruim tem que ser na rédia curta mesmo... Não adianta a população clamar por mais segurança e ação do governo se qnd eles tomam atitude o povo fica chorando pelo coitadinho do menor... Se ele fosse bo a pessoa mesmo com certeza não estaria nessa situação, se ele não estivesse envolvido os próprios alunos que estavam juntos o defenderiam... A PM de Poção de Pedras está de parabéns...

  1. Anônimo disse... :

    Gente se esse rapaz estiverse fazendo as coisas certas alguém jamais iriam chamar pôr policiais já que chamarão e porquê alguma coisa errada ele estava fazendo!

  1. Anônimo disse... :

    Gente ruim sim mais quem conhece esse jovem quer ele não é esse tipo de pessoa a policia foi muito truculenta nessa parte tem outras maneira de ser resolvido esse assunto essa policia quer estar no poção não ta preparada para esse tipo de situação semana passada prenderam um rapaz por nome de jokeia o blog pode averigua para quer ele foi preso e vcs varam tirar as conclusões

  1. Anônimo disse... :

    Vdd

  1. Anônimo disse... :

    gente ruim nao entende a palavra por favor ..eles entendem so se for na porrada, parabens policia e a populacao que defende [e a mesma que reclama depois...quem nao quer ser maltratado mnao apronta.

  1. Anônimo disse... :

    Isso é bem feito pra ele só pq e de menor pensa que pode fazer o que quise. Se está errado tem que ser presso mesmo.