Denuncie

Major Ricardo concede entrevista ao blog, em sua primeira visita a cidade de Esperantinópolis

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Share/Bookmark





Em entrevista concedida hoje (26), ao Blog “Carlos Barroso”, o major Ricardo, comandante 19º BPM, sediada em Pedreiras, fala sobre segurança, apreensão de motocicletas e operações que estão em andamento.

Major Ricardo, 40 anos, assumiu o comando do 19º BPM de Pedreiras na última quinta-feira (19). Oficial pretende se entregar ao trabalho para que a sociedade se sinta segura sem medir esforços e apoiar os policiais naquilo que é correto, para que a polícia e a sociedade estejam unidas do mesmo lado. Para que a polícia conheça a sociedade e que a sociedade conheça a polícia. 

Major Ricardo


"Viemos a Esperantinópolis desenvolver estratégias de combate à criminalidade na região, além de apoiar a ação integrada entre as cidades que circundam o município de Poção de Pedras, juntamente com a Polícia Civil. Efetuamos agora há pouco a prisão de um dos envolvidos no assalto do ônibus em Poção de Pedras que ocorreu nessa madrugada. Recuperamos alguns bens e todo o armamento utilizado. Os assaltantes são moradores de Poção de Pedras e o Delegado irá atuar o assaltante em flagrante e pedir a prisão preventiva dos demais envolvidos.

Sobre a questão de motos, a sociedade tem que entender a necessidade da abordagem policial. A criminalidade hoje anda em motocicletas, efetuando assaltos, roubos de celulares, roubos de motocicletas. Muitos cidadãos hoje compram motos e não procuram saber se ela está legalizada, emplacada e nem a procedência do veículo. Muitas desses veículos possuem restrições e o cidadão pode ser oriunda de furto. Então, a ação policial deve ser fazer intervenções para verificar a situação dos veículos e orientar o cidadão para que compre seu veículo na legalidade.

As ações devem começar principalmente por aquelas pessoas de vida duvidosa, que são envolvidas no mundo do crime. Não podemos deixar que o criminoso ande lado a lado com o cidadão de bem na rua. Então a comunidade deve apoiar a ação da polícia. Se abrirmos mão de agir no trânsito, estaremos abrindo mão da segurança da sociedade, porque tudo passa pelo trânsito. Devemos fortalecer essas ações começando com campanhas educativas, envolvendo Ministério público, Poder judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo, a sociedade civil organizada etc. Fazer entender que é realmente uma necessidade que se mexa no trânsito.

Já a questão de acidentes ocorre quando não se faz intervenções no trânsito. Sabemos que em Pedreiras há problemas de acidentes com jovens que estão perdendo vidas. E são adolescentes! É crime de trânsito. O adolescente pilota de forma imprudente. Então iremos fazer intervenções, pois nós temos que fazer cumprir a Lei.

Iremos analisar as necessidades e implantar a nossa rotina de trabalho, fazer ações em todos os municípios. Sou um profissional de rua e gosto de trabalhar no campo. Temos operações já montadas para começar e chegamos aqui para trabalhar. Contamos com o apoio da sociedade civil organizada, da mídia e precisamos dessas pessoas todas do nosso lado.

Peço o apoio da sociedade para que ela conheça e tenha referência na pessoa do comandante. Agradeço o acolhimento e a forma com que a tropa e a sociedade tem me recebido. O quartel da Polícia Militar está de portas abertas. Qualquer problema que houver, procure o quartel local e não obtendo êxito, procure o comando em Pedreiras. Estou conversando com com todos os comandantes de destacamentos e pelotões para que apoiem a comunidade como um todo. Deixo à disposição da sociedade toda a Polícia Militar."
 


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

5 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    tem rumo tem rumo

  1. Anônimo disse... :

    Polícia é igual mulher perto faz raiva longe faz falta

  1. Anônimo disse... :

    Esse ze antonio so serve para multar motos

  1. Anônimo disse... :

    Cade meu Sagento bezerra

  1. Gilvan disse... :

    Ta cagano rsrsrs