Denuncie

Mulher recorre ao suicídio e seu corpo é desprezado por profissionais do Hospital Santa Marta

domingo, 22 de outubro de 2017

Share/Bookmark



Boa tarde, Carlos Barroso! Me chamo Gustavo, sou nascido na cidade de Esperantinópolis, mas precisamente no Povoado Jiquiri... hoje resido na cidade de Goiânia, mas minha família continua residindo aí. O motivo do meu contato, é pra pedir a sua ajuda por meio do Blog pra que a Prefeitura Municipal de Esperantinópolis-MA, por meio da Secretaria de Saúde, esclareça um fato ocorrido hoje (22).


“Na noite de ontem (21), uma senhora por nome de Liciane, fez uso de veneno, era uma pessoa muito querida no povoado, não tinha nenhum parente lá, vivia em união estável com um cara, e tinha um filho, era uma mulher guerreira pautada no respeito e na prestatividade. Infelizmente, ao fazer a ingestão de veneno nessa madrugada veio a óbito, ao que me foi relatado ela estava sozinha em casa, e só hoje (22), pela manhã descobriram que ela havia falecido, imediatamente levaram ao Hospital de Esperantinópolis, por algumas pessoas do Povoado. Ao chegar no hospital, foi informada pelos profissionais, que como ela faleceu em casa, não precisavam terem levado ela ao Hospital, teriam que ter feito a assepsia em casa, ou seja, se RECUSARAM a dar um banho no corpo, e simplesmente devolveram o corpo, colocaram uma roupa e devolveram. A justificativa da direção do Hospital é que eles nem precisariam terem levado ela ao Hospital, visto que ela já estava morta. Mas este tratamento nada sensível causou revolta nos parentes e amigos da falecida”.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

65 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Esperantinópolis tem o pior secretário de saúde, e olha que é médico. A saúde nunca esteve tão ruim quanto agora. Só quem eu vejo elogiar é a isatelma. Enquanto isso o povo fica no veneno literalmente.

  1. Anônimo disse... :

    rapaz esse Santa morte nunca vai mudar

  1. Anônimo disse... :

    Uma falta de vergonha com um ser humano,ta na hora de mudar isso,colocar pessoas que trabalham com dignidade,se a falecida fosse rica eles teriam limpado o corpo,mas como era uma senhora simples eles a rejeitaram agora tem que pagar por isso pq foi um ser humano quem morreu e não um cachorro

  1. Anônimo disse... :

    pra procedimentos legais como reconhecimento causas da morte certidão de obito só quem faz é o iml no caso aqui não tem tem que ser o hospital não pode ser enterrado como indigente. Errou o hospital pau nele

  1. Anônimo disse... :

    Acho isso um absurdo fazer isso com um ser humano, só pq é pobre... mas também tem o direito como qualquer outra pessoa. Mas a Diretora do hospital relatou em um grupo q esse dever de dar banho nela era dos familiares... e ñ do hospital... mas fiquei sem entender o pq eles ñ fizeram isso? Sera se fosse um filho de papaizinho q tivesse feito o mesmo eles iam tratar do mesmo geito?...

  1. Gilvan disse... :

    Eu e meu prefeito aluisinho vamo vota no flavio dino pq ele asfauto a cidade tor muito feliz com isso.

  1. Anônimo disse... :

    Com todo respeito à vítima e sua família.... técnico de enfermagem Não é obrigado a dar banho em MORTO, nem mesmo que tenha morrido no hospital, NÃO há lei que regulamenta isso. E mais, nem o próprio IML faz isso, o IML faz a perícia e entrega o corpo pra funerária e os funcionários da funerária fazem isso.

  1. Anônimo disse... :

    vdd bando de carniça

  1. Anônimo disse... :

    vdd bando de carniça

  1. Anônimo disse... :

    Hospital eh lugar de doentes.
    Lugar de morto eh no cemitério.

  1. Anônimo disse... :

    Aqui é um hospital não iml os profissionais não ganham pra exercer este tipo de função cuidar de cadáver é responsabilidade da funerária aqui se cuida de doente nao de corpo portanto se as pessoas continuar com esse pensamento vão querer que um profissional faca ate maquiagem em defunto pra ficar bonito pro velório

  1. Anônimo disse... :

    Bando de despreparados...queria ver se fosse da família deles...sera se iam fazer o mesmo?

  1. Anônimo disse... :

    Triste!pq qualquer pessoa pode fazer isso, cuidar de uma pessoa morta, como ato de humanidade, mas sendo negado por uma pessoa evangélica que prega amor ao próximo é muito triste, pra n dizer hipocrisia.

  1. Anônimo disse... :

    Filho de papaizinho quando morre em casa não leva pra Hospital público não.

  1. Anônimo disse... :

    o que mais entristece é que cada dia mais falta o amor para com o próximo, se solidariza com a dor do outro isso quase não existe mas...a questão não é. ah não era responsabilidade do hospital ou coisa do tipo!o que custava a quem estava de Plantão atender a um pedido da família ou conhecido que estava com uma pessoa querida já em óbito!a quem estudou e vivi postando fts com legendas "Enfermagem por amor"acho isso desumano. resumindo gente é uma cidade pacata onde todos conhecem todos cadê a solidariedade, e Mais uma coisa se fosse um parente seu,um amigo e aí?!!revoltante isso

  1. Anônimo disse... :

    triste esse seu comentário! queria vê se fosse um da sua família!

  1. Anônimo disse... :

    Concordo, mas vc sabe o que assepsia? E isso é dever sim dos profissionais da saúde fazerem. Lá não fizeram absolutamente NADA.

  1. Infelizmente hoje, temos profissionais mal capacitados para exercer seus trabalho com dignidade, isso é revoltante esse tipo de tratamento.mesmo Com uma pessoa morta o mínimo era ter feito todos os procedimentos adequado para a família fazer o velório.

  1. Anônimo disse... :

    👏👏👏👏 idiota, se fosse um parente seu, tenho absoluta certeza que não falaria assim.

  1. Anônimo disse... :

    O que foi questionado foi simplesmente a Assepsia! Sabe o que é isso?

  1. Anônimo disse... :

    Não .nao é qualquer pessoa que pode cuidar de um corpo so por humildade pois funeraria ganha pra isso e deve ter pessoaa preparadas para este tipo de trabalho nao existe essa de profissional da saude está dispreparado não, pois em hospital das outras cidades nao se ver enfermeiro cuidando de defunto agora aqui em esperantinopolis o povo pensa que enfermeiro é o que? aqui emfermeio nem técnica nao ganha pra isso não

  1. Anônimo disse... :

    So sei diser ima coisa e muinto triste para essa gemte ser governado s por pesoas incompetentes pessoas que sopensam na sua familia mas os povos tem o governo que meresem so resta oaçaos para deus dar saude e forças para essa grnte que foram emganados pelo o satanas

  1. Anônimo disse... :

    FALTA DE HUMANIDADE E TAMBÉM DE RESPEITO COM O SER HUMANO; MAS QUE LUGAR É ESSE MESMO EM QUE VIVEMOS? ESTOU A ME PERGUNTAR COMO PODE? OH! MEU DEUS DO CÉU! SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse... :

    Respeito é um direito de todos isso não resta dúvidas.
    Mas essa postagem é uma verdadeira ediotice. Não tem nada haver isso de funcionário de hospital ter obrigação de limpar corpo. Como ela faleceu no interior na sua residência, pra começo de conversa não tem nenhuma necessidade de terem lavado o corpo pra hospital.
    Sou do interior e já vi inúmeros casos de falecimentos, nunca teve esse besteira de ter q levar corpo pra hospital. Isso é simplesmente coisa de gente que não tem o que fazer e fica criando histórias inúteis e sem noção, so pra tentar ofender ou tirar o sossego dos outros.
    Resumindo! Vão procurar o que fazer que é bem melhor do que infernizar a vida do próximo...

  1. Anônimo disse... :

    Isso só acontece por que o prefeito atual escolheu só incompetente pra trabalhar no governo dele a resposta ele vai ter na próxima eleição

  1. Anônimo disse... :

    Não é idiotice, a morte dela não foi morte natural, agora pense vc abrir a porta da sua casa encontrar um dos seus caído no chão, qual a sua reação? Ficar tranquilo ou levar ao hospital? Mesmo sabendo que já está morto, a esperança é que ainda tem alguma chance. É muito fácil falar quando se está de fora. Só quem sabe onde o sapato aperta é quem o calça. Estamos falando só de humanidade, só issoa!

  1. Anônimo disse... :

    Povo besta se a mulher já tava morta pra leva pro hospital, se acusar da morte já dá sabiam que era veneno, agora se a família não ligava pra ela e deixava ele jogada ao e outra história aí vem Querer caça culpado?rpz mim compra o bode.

  1. Anônimo disse... :

    Engano seu o profissional é profissional de saúde depois que morre é responsabilidade da funerária ou da família eu nunca vi esse quesito que o profissional de saúde tenha obrigação de cuidar de morto agora se alguém quiser se solidarizar não tem problema.

  1. Anônimo disse... :

    Afastar um proficional da saude que está de plantão pra cuidar de um corpo é burrice, ai se tiver uma emergencia quem vai atender com infermeiros e técnicos dando banho e vestindo difunto? As pessoas falam em consideração pela família da vítima mais não vem nem um pra ajudar se quer botar o difunto no caixao, esses que falam em consideração nem pro velório não vão.e...
    Esse negocil de falar ( se fosse um parente deles ai eu queria ver ) se todos os hospitais trabalhassem com esse pensamento o mundo ia parar pq todo hospital morre gente.

  1. Anônimo disse... :

    Não se trata de enfernizar ninguém e sim dizer que foi falta de respeito sim até porque foi uma pessoa e não um animal e creio eu que se fosse alguém da família de quem fez isso ou acha isso certo não teria essa opinião então portanto tenham mais sentimentos e respeito pelos outros porque não custava nada terem feito esse procedimento com no hospital se é ou não o correto já estava lá o corpo e custaria nada eles terem feito .... Agora por favor discutir que isso tá certo não né tantos erros em hospitaais hoje em dia e agora querer dizer que isso não é um procedimento da parte do hospital falta de profissionalismo sim e de conhecimento e de amor cm o próximo da parte de quem concorda cm esse tipo de atitude

  1. Anônimo disse... :

    E o q tem haver 💁

  1. Anônimo disse... :

    E Luger de preconceituoso como Vc é Na cadeia

  1. Anônimo disse... :

    Desnecessário essa discussão. Até parece que esse garoto de Goiânia precisa lembrar que a Esperantinopolis de antes é a mesma de hoje, somos uma cidadezinha do interior do Nordeste, e que tratamos muito bem os nossos amigos.
    Assepsia em nossa terra sempre foi feita em casa, lembro da sua avó quando morreu no hospital foi levada para tomar banho em casa. Não estou entendendo essa sua postura.
    Lembre-se , vivemos numa cidadezinha do interior do Nordeste, com seus costumes e usos.
    Em Goiânia com certeza deve reslmenteser diferente!

  1. Anônimo disse... :

    Nós vivemos em um país racista, onde alguns profissionais só porquê tem um diploma, quer ser mais do que os outros...
    Meu Deus quando isso vai acabar??
    A resposta, está na consciência de cada profissional da área da saúde....
    Será que os mesmos não pensam que se fosse um parente ou alguém proximo da família, eles simplesmente iria fazer de tudo se esforçar o maximo para salvalos....
    Mas como se trata de alguém desconhecido, infelizmente, eles n dão a mínima...
    Isso so acabará quando a sociedade parar de ser racista consigo mesmo!!

  1. Anônimo disse... :

    Nós vivemos em um país racista, onde alguns profissionais só porquê tem um diploma, quer ser mais do que os outros...
    Meu Deus quando isso vai acabar??
    A resposta, está na consciência de cada profissional da área da saúde....
    Será que os mesmos não pensam que se fosse um parente ou alguém proximo da família, eles simplesmente iria fazer de tudo se esforçar o maximo para salvalos....
    Mas como se trata de alguém desconhecido, infelizmente, eles n dão a mínima...
    Isso so acabará quando a sociedade parar de ser racista consigo mesmo!!

  1. Anônimo disse... :

    Nós vivemos em um país racista, onde alguns profissionais só porquê tem um diploma, quer ser mais do que os outros...
    Meu Deus quando isso vai acabar??
    A resposta, está na consciência de cada profissional da área da saúde....
    Será que os mesmos não pensam que se fosse um parente ou alguém proximo da família, eles simplesmente iria fazer de tudo se esforçar o maximo para salvalos....
    Mas como se trata de alguém desconhecido, infelizmente, eles n dão a mínima...
    Isso so acabará quando a sociedade parar de ser racista consigo mesmo!!

  1. Anônimo disse... :

    Vixi ..o certo é ver com a polícia e o IML pra tomar os cuidados necessários mais não se faz com ninguém nem mesmo morto tratar desprezo acho um absurdo.nem com animais.

  1. Anônimo disse... :

    Bando de irresponsáveis tanto o gestor do município como o secretário de saúde, eles não estão nem aí pro povo daqui. Pq todos tem planos de saúde fora nas capitais. Enquanto os daqui ficam sendo atendidos por aprendiz de médicos q mal se formaram e nem carimbo de médico tem ainda, passando receitas copiadas de celular para o paciente. Triste realidade. Graças a Deus temos pelo menos o Dr. Alex nas quartas e quinta feira o resto da semana é pedir a Deus pra não adoecer kkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Tu é um abestado rapaz que porra de asfalto,tem que trabalhar na saúde ou se vc ficar doente vai comer asfalto pra ficar bom?seu tolo

  1. Anônimo disse... :

    Vc é um idiota,um egoísta um estúpido

  1. Anônimo disse... :

    Seu besta não sabe nem o que assepsia seu idiota que tirar sucego eles tão aí é pra trabalhar então caiam fora

  1. Anônimo disse... :

    Pelo visto nem você sabe o que é assepsia😂😂😂😂

  1. Verdade concordo com vc eu sou prima da falecida e estou indgada com essa falta de respeito eu moro em juazeio da Bahia e estou acompanhado esse blog para ter mais informações espero q todos q a maltratarão sejam punidos sim

  1. Anônimo disse... :

    OLA TUDO BEM, DE FATO OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE UM HOSPITAL, SÃO PREPARADOS PRA CUIDAR DE DOENTES, NO CASO DE CHEGAR A FALECER UM DOENTE NO HOSPITAL, TUDO BEM, OS FUNCIONARIOS LEVAM ATE A PEDRA ONDE COLOCAM OS CORPOS, E DEPOIS A FUNERARIA TOMA DE CONTA, NAO É DE RESPONSABILIDADE DO HOSPITAL DE LIMPAR UM CORPO, E SIM DOS PROFISSIONAIS DESTA AREA, POIS NAO SAO PAGOS PRA ISTO.

  1. Anônimo disse... :

    VC QUE DISSE QUE A FAMILIA NÃO LIGAVA PRA ELA NÃO DEVE SABER REALMENTE DA REAL SITUAÇÃO. CADA UM TEM O DIREITO DE ESCOLHER ONDE QUER MORAR .ELA NÃO ERA MAS NENHUMA CRIANÇA INCLUSIVE JA VISITAMOS ELA AI ,DEMOS MUITOS CONSELHOS, AJUDAMOS COMO AGENTE PODE.MAS SE ELA MORAVA AI TINHA ALGUM MOTIVO...TENTAMOS DIVERSAS VEZES INCLUSIVE ATUALMENTE ELA NÃO ESTAVA MAS NESTE INTERIOR VOLTOU PQ MANTINHA UMA UNIÃO ESTÁVEL COM UMA PESSOA DE LA E DIZIA Q GOSTAVA MUITO DELE.MAS VOLTOU SEM O CONSENTIMENTO DA FAMÍLIA.NINGUÉM QUERIA Q ELA FOSSE MORAR MAIS AI NÃO ..MAS O Q E Q NÓS PODÍAMOS FAZER? ENTÃO NÃO COMENTE NADA SE VC NÃO TIVER CERTEZA DA INFORMAÇÃO..E ONDE ELA ESTIVER ELA SABERÁ REALMENTE AS PESSOAS QUE LHE ESTENDERAM A MÃO.

  1. Anônimo disse... :

    Cabra besta quem ta perguntando em quem tu vai votar jt

  1. Anônimo disse... :

    Eu fico triste com a situação dessa aí tantos querendo viver e ela saudável aí faz uma besteira dessa ; não motivo partido Deus tem uma saída e só confiar em Deus

  1. Anônimo disse... :

    Pra fim de conversa quem diabos vai se importar com quem ja morreu se a família não se importar ai é os profissionais da saude que tem que cuidar de defunto dar licença quem morreu, morreu quem ta vivo que se cuide pra não morrer esse é o sistema natural da vida

  1. Anônimo disse... :

    Vc sabe dá vida dela vadia arrombada

  1. Anônimo disse... :

    Quantas pessoas querendo viver e outras fazendo uma besteira dessa falta de Deus na vida

  1. Anônimo disse... :

    Lamentavelmente ninguém pode fazer mais nada

  1. Anônimo disse... :

    Eles agem dessa forma, só porque é pobre,saiba que o voto do pobre tem o mesmo valor dos otários que se dizem ricos.

  1. Anônimo disse... :

    O bom mesmo e que ela não tivesse feito está besteira agora tá sem jeito

  1. Anônimo disse... :

    Vc fica falando isso, seu idiota e porque não é uma pessoa da sua família, as vezes eu tenho até pena de pessoas como vc.

  1. Anônimo disse... :

    As vezes agente tem até pena, do tipo de pessoa como vc, seu idiota.

  1. Anônimo disse... :

    As vezes agente tem até pena, do tipo de pessoa como vc, seu idiota.

  1. Anônimo disse... :

    As vezes agente tem até pena, do tipo de pessoa como vc, seu idiota.

  1. Anônimo disse... :

    As vezes agente tem até pena, do tipo de pessoa como vc, seu idiota.

  1. Anônimo disse... :

    Gente, eu sinto muito pela morte desta pessoa. Mas como Esperantinópolis é uma cidade pequena muitos pensam que os órgãos públicos tem a responsabilidade de fazer além de seus serviços para a sociedade, mas nem tudo funciona assim. Como a pessoa já tinha falecido no seu lar, não tinha necessidade levar para o hospital,pois não é de responsabilidade nenhuma dos médicos, enfermeiros ou técnicos de enfermagem fazerem a limpeza no corpo da falecida. Este tipo de serviço cabe a funerária, mas como as funerárias da cidade não prestam este tipo de serviço a não ser vender os caixões, fica a serviço da família limpar o corpo. "Ah, mas ela não tinha familiar" então as pessoas que se dizem amigos e que demonstram amor por ela poderiam fazer este último favor a ela. Já teve este tipo de caso na minha família, onde um parente faleceu em casa e meus familiares fizeram a limpeza do corpo e nem levaram ao hospital... Temos que nos colocar no nosso lugar, parem de criticar os outros e vivam suas vidas em paz. Se continuarem dessa forma vocês não conseguirão viver numa cidade grande.

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns pelo comentario, falou tudo! O povo pensa q o fato do hospital ser municipal pode tudo, pensam q é a casa da mãe Joana! Pq a família nao cuidou do corpo, fez assepsia, colou no caixão? Ja que estao criticando os profissionais por falta de amor, cadê o amor da familia e dos " amigos" que nao fizeram nada e esperavam que os profissionais que nao pagos e nem preparados pra isso fisessem? É cada uma!

  1. GUSTAVO ANDRADE disse... :

    Acho que vc deve está me confundindo com outra pessoa, pq minha avó faleceu em casa, e nem no hospital ela foi. Sei muito bem que a cidade de antes é a mesma de hoje, realmente não mudou. A prova está aí!

  1. Anônimo disse... :

    Se informe melhor camarada da oposição,seja inteligente e não burro, essa mulher chegou 7horas depois de morta e o hospital deu o caixão e a roupa e os procedimentos corretos.preste atenção antes de falar.burro

  1. Anônimo disse... :

    Gente,para de tar com comentários bestas a família só ficou sabendo depois que foi feito a assepsia pq graças a Deus ela tinha muita gente q gostava dela é a família não estava presente no momento

  1. Anônimo disse... :

    Vcs todos baboes do aluizim do imposto espero q seus entres queridos nunca sejam tratados assim

  1. Anônimo disse... :

    Devo confessar que no hospital santa morte ops, santa marta tem muita gente do bem... mais também tem muita gente que está ali somente pra bater o tal ponto que nem se quer sabe atender as pessoas.
    É triste ver , ouvir e presenciar certas coisas ali... Tem gente ali que nao deveria está nessa profissã de enfermeiros. Enfermeiros são pra cuidar...e não humilhar.