Denuncie

Poção de Pedras: O que os professores tem a comemorar?

domingo, 15 de outubro de 2017

Share/Bookmark

Nesta data que se comemora o dia dos profissionais que formam os outros profissionais, entramos em contato com a direção do sindicato dos professores de Poção de Pedras para esclarecer sobre as manifestações da categoria reivindicado seus direitos.

 O prefeito Júnior Cascaria (PCdoB), desde seu reeleição travou uma batalha contra os professores. Mas, ao longo dos últimos dias, o prefeito tem cedido e abriu permanente diálogo com os professores. 

A Presidente do núcleo do SINPROESEMMA de Poção de Pedras, Carlaci Gonçalves Monteiro, nos concedeu uma entrevista esclarecedora. 

Confira: Blog do Carlos Barroso - O prefeito Cascaria já deu aumento de acordo com o teto nacional? 

Carlaci - Na última reunião que tivemos com ele ficou acordado que sairia no pagamento de outubro. Vamos aguardar! 

CB - Algum direito dos professores foi suprimido? 

Carlaci - Em relação as perdas salarias de janeiro a setembro ele deixou claro que iria buscar uma melhor maneira para nos pagar sem que prejudicasse o nosso salário, e que iria buscar de forma carinhosa pra pagar o nosso terço de férias e decimo terceiro.

 CB - Existe a possibilidade de deflagrar uma greve? 

Carlaci - Fizemos uma assembleia dia depois da reunião com ele com a classe onde foi deliberado uma votação que ele pagasse o nosso retroativo de em 3 parcelas. Vai depender do não cumprimento do acordo do prefeito com o sindicato e posteriormente da categoria professores. 

Em tempo, o núcleo do SINPROESEMMA parabenizar todos os professores e professoras de Poção de Pedras por este dia que representa todos os outros dias do ano. Lembrando o grande escritor José Saramago que disse que os professores são "heróis do nosso tempo", pois todos os dias contribuem para melhorar nosso município, estado e nação. Professores salvam sonhos, futuro e esperança!
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

5 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Prefeito inimigo da educação

  1. Anônimo disse... :

    É um pena o sr prefeito desmoralizar tanto a nossa classe profissional. Desde que chegou a poção, ele vem travando uma briga com os professores, sempre tecendo criticas a nosso respeito. E o pior de tudo, NÃO NOS VALORIZA. Tome discernimento, prefeito. Pague o que é nosso por direito

  1. Anônimo disse... :

    TEMOS O PIOR PREFEITO PARA COM OS PROFESSORES E A PIOR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA HISTORIA DO NOSSO MUNICIPIO. PAGUE O QUE É NOSSO PREFEITO.

  1. Anônimo disse... :

    Se eu fosse o cascaria não passava o vexame de postar mensagem parabenizando os professores, pois todos nós da classe sabemos que ele nos odeia e fala mal de todos nós com frequencia, dizendo que ganhamos muito. Quem ganha muito é ele que é prefeito e não trabalha.

  1. Anônimo disse... :

    Todos querem ser professor, mais na verdade todos querem ganhar o salário de um professor, trabalhar que é
    Bom nada. A educação de Poção esta se tornando umas das piores do Maranhão. De quem é a culpa é do Prefeito ou dos professores?