Denuncie

Atividades abrem o encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Esperantinópolis

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Share/Bookmark

O município de Esperantinópolis (MA) iniciou as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em encontro realizado na quarta-feira 929). no Colégio Pio XII.


Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, o evento contou com a participação de professores alfabetizadores de Esperantinópolis e alunos.
Professores alfabetizadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação 
Ao abrir o primeiro encontro de 2017 do PNAIC, o secretária Raimundo Correa destacou o comprometimento dos professores pela busca de novas alternativas e novas propostas para que de fato a alfabetização aconteça na idade certa.


Após o ato de abertura, a coordenadora local do PNAIC, Graciete Ludugério, fez uma explanação sobre o Pacto, abordou a questão dos elementos conceituais e pedagógicos, apresentou as mudanças, bem como as novas formadoras do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.

O encontro foi abrilhantado pela apresentação de crianças da alfabetização de escolas da rede municipal, que interpretaram personagem da literatura infantil brasileira e atividades lúdicas que auxiliam o trabalho de alfabetização. 

O encontro foi reforçado pelas presenças do prefeito Aluisinho do Posto, secretário Municipal de Educação Raimundo Corrêa, Secretário Aadjunto de Educação Marlon Borges, equipe da Secretaria de Educação, professores do programa.


O PNAIC - O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.









ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

4 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Competência em pessoa esse velho amigo de cabelo branco, um exemplo pra todos na região

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns a equipe pelo trabalho desempenhado

  1. Anônimo disse... :

    Vim de fora pro treinamento, melhor material já visto em todos os trabalhos em que já participei

  1. Anônimo disse... :

    Equipe que faz a diferença, parabéns ao secretário.