Denuncie

Dr. Vando de São Roberto, tomou posse ao cargo de presidência da EMSERH

terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Compartilhe esta Notícia




Tomou posse interinamente, ao cargo da presidência da EMSERH, o advogado Vanderley Ramos Santos. Na foto, a médica Ianik Leal, que se afastará temporariamente por licença-maternidade, com o staff da empresa, logo após a transmissão do cargo ao presidente interino.

O anúncio foi feito na última quarta-feira (06) pela médica Ianik Leal, pelo secretário de saúde, Carlos Lula, ao lado de Rodrigo Lopes, diretor clínico, diretores, gerentes e colaboradores da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares.


A imagem pode conter: 1 pessoa, terno
Vanderley Ramos Santos
Vanderley Ramos é subprocurador do estado do Maranhão, já tendo exercido no âmbito da Procuradoria Geral do Estado os cargos de assessor especial do procurador-geral do estado (2007 – 2009) e de procurador-geral adjunto para assuntos judiciais (2015) – 2017). Já foi oficial de justiça do TJMA, técnico judiciário da justiça federal e analista processual do Ministério Público da União. Pós-graduando em Direito Constitucional em em Direito Eleitoral.

Sobre a EMSERH

Implantar com qualidade um novo conceito em gestão de saúde. Com essa missão, que compreende razões administrativas, organizacionais e humanas, era criada em 2012, por meio da Lei Estadual Nº 9.732, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH. Uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio, cuja visão é tornar-se referência nacional na gestão em saúde.

Nos moldes em que a EMSERH se estabeleceu, somos a primeira empresa de serviço hospitalar do Brasil. A conquista dessa definição, porém, não é um produto finalizado, mas um conceito que por vias práticas tem se concretizado de forma bem sucedida, apesar do déficit histórico que o estado apresenta quando falamos na destinação de verbas federais para a saúde.

Ao agregar a gestão de mais de 40 unidades de saúde na capital e no interior do estado, numa escala de crescimento aparente, a EMSERH assume definitivamente a finalidade pela qual vem sendo consolidada. Em consonância com a política estabelecida pelo Ministério da Saúde e com todas as atividades inseridas integral e exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS, a EMSERH está inserida no contexto da Rede de Saúde, da qual tem incorporado a atual e eficiente visão de racionalizar gastos públicos ao mesmo tempo em que potencializa a qualidade do atendimento à população no campo da saúde pública. A EMSERH já rendeu para os cofres estaduais, uma economia de 15 a 20% por unidade de saúde administrada, traduzida numa economia mensal de dez milhões de reais.

Gerir as unidades de saúde de forma eficiente, com a aplicação transparente de recursos, num modelo de gestão que avança pautado na qualidade dos protocolos de atendimento e de acolhimento do usuário da Rede de Saúde são valores que norteiam a missão da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares.

Junto à Rede, a EMSERH tem participação efetiva no processo de democratização que está sendo implantado, ação que reforça o compromisso do Governo do Maranhão com a gestão da saúde, com o constante acompanhamento do trabalho desenvolvido na saúde pública estadual e, sobretudo, compromisso com o usuário, demonstrando que é possível executar um atendimento público satisfatório do setor.


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

12 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Se dirigir uma empresa como auxilia o mundim a governar São Roberto... será o caos.

  1. Anônimo disse... :

    novo ricardo murad

  1. Anônimo disse... :

    Kkkkkkkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns!merecedor 👏

  1. Anônimo disse... :

    Nada há ver com saúde pública.
    Blogueiro, coloca uma matéria que preste rapaz.

  1. Anônimo disse... :

    Mostra as mazelas do Prefeito de São Roberto, pois isso aí não dá oboé seu Blogueiro.

  1. Anônimo disse... :

    E o Carlos Barroso, volta a pastagem com a foto do Dr. Jerry, nosso futuro Prefeito, pois essa foto aí não dá Ibope não meu irmão.
    Ninguém quer saber de nomeação de pessoas que só atrapalham o município, e nem quer saber esse assuntos de emprego de fulano ou Beltrano lá em São Luís, não rapaz.
    Aqui, estamos com os salários dos funcionários atrasados e o Prefeito juntamente com a equipe incompetente dele, não estão nem aí pra ninguém.
    Então , ninguém quer saber sobre nomeação de nada não, o povo quer é o Dr. Jerry, de volta para que o município cresça e o povo tenha vez e voz novamente.

  1. Anônimo disse... :

    Esse aí não administra nem a casa dele, qnt mais uma empresa hospitalar.

  1. Anônimo disse... :

    Eita que o povo até do 65 tá é morto de arrependido de terem votado no Mundim do Luizão, para ser marionete na Prefeitura. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Agora estão arrependido de não terem votado no Ouro. É tarde! tem que aguentar 4 anos na pingaiba.

  1. Anônimo disse... :

    DR. JERRY 2020,É ELE QUE O POVO QUER!
    É COM ELE QUE O POVO VAI VOTAR PARA VENCER PELA TERCEIRA VEZ.
    ELE FOI O MELHOR!
    ELE TRABALHOU MUITO!
    QUEREMOS O DOUTORZINHO BAIXINHO DE VOLTA LÁ NA PREFEITURA QUE É DO POVO.
    NA PREFEITURA PARA GOVERNAR E NÃO PARA SER GOVERNADOR!
    VOLTA DR. JERRY!
    O POVO TE CHAMA DE NOVO.

  1. Anônimo disse... :

    Dr. Jerry novamente para a alegria da nossa gente.

  1. Anônimo disse... :

    Que bonito ver um conterrâneo galgando altos vôos! Parabéns, doutor!
    Você é um exemplo de perseverança e sucesso para todos. Os que te conhecem de verdade, tem muito orgulho de quem és. És um ícone, um exemplo, uma inspiração!
    Inteligentíssimo, competente e com toda certeza fará um bom trabalho. Nosso estado merece uma pessoa como você para contribuir.
    Viva!!!