Denuncie

São Roberto: A trajetória de vida do Sargento OLIVEIRA, Cidadão Honorário

domingo, 17 de dezembro de 2017
Compartilhe esta Notícia


Sargento Oliveira recebeu o título de Cidadão Honorário de São Roberto nesta sexta-feira (15).

A trajetória do Sargento Silvane Alves Oliveira, filho de uma família de lavradores, humilde e simples, começou em Fortuna/MA, onde nasceu e viveu até os 7 anos de idade, quando resolveu se mudar para Caxias-MA em busca de uma vida melhor e da realização de seus sonhos e objetivos:


  • Em 1993 ingressou nas Forças Armadas, onde recebeu certificado de Honra ao Mérito do Exercito Brasileiro, pelo Comando Militar da Amazônia – 8ª Região Militar, onde concluiu também com aproveitamento o curso de Matemática Comercial pelo SENAC.
  • Em março de 1994, ingressou através de concurso público nas fileiras da Policia Militar do Maranhão.
  • Em dezembro de 2000 passou a compor o DPM de São Roberto/MA e em abril de 2001 participou do Curso de Alfabetização de Jovens e Adultos pela Universidade Estadual do Mato Grosso.
  • Em abril de 2002, prestou concurso público para professor da rede municipal de ensino de São Roberto e passou a compor o quadro de servidores do município como professor da Escola Municipal Gastão Vieira.
  • Novembro de 2003, concluiu com aproveitamento o Curso de Força Tática/PMMA.
  • Em dezembro de 2007, concluiu o Curso de Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia pela Universidade Estadual do Maranhão/UEMA.
  • Em julho de 2008, recebeu da Câmara Municipal de Vereadores de São Roberto/MA a Moção de Apoio N° 02/2008, pelos bons serviços prestados na área de segurança pública neste município e na boa atuação policial exercida com dignidade, responsabilidade e desenvoltura social, além, de na mesma Moção de Apoio, ter em anexo uma declaração do Sr. Quelcio Alves Barbosa, que faz constatar heroísmo e coragem.
  • Em junho de 2010, foi agraciado com a Medalha de Tempo de Serviço (10 anos), como homenagem aos relevantes serviços prestados à segurança, à ordem pública e a sociedade.
  • Em junho de 2013, foi promovido por tempo de serviço, à graduação de Cabo.
  • Em abril de 2014, concluiu com aproveitamento o curso de Pôs Graduação Lato Sensu, em nível de especialização na área de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.
  • Em agosto de 2014, foi condecorado com a Medalha de Tempo de Serviço (20 anos), também como reconhecimento dos relevantes serviços prestados.
  • Em junho de 2015, foi agraciado com a mais alta comenda da PMMA Medalha Brigadeiro Falcão.
  • Em junho de 2016, foi promovido por merecimento à graduação de 3° Sargento/PMMA.
  • Em 17 de junho de 2017, foi agraciado com a Medalha de Mérito Operacional.



Agora no dia 15 de dezembro de 2017, o 3º Sargento Oliveira recebeu o título de Cidadão Honorário de São Roberto, concedido pela Câmara Municipal, em reconhecimento pelos bens e serviços prestados ao município.



Dentre diversas autoridades, estiveram presentes o Prefeito Raimundo Gomes; Vice prefeito Edinar Gomes; os Vereadores; Kelsi Vania, sec. da Mulher; Sec. de infraestrutura Antonio Claudio; Primeira Dama e Sec. De Assistência Social Cleudimar Alexandre; Doutora Ludmilla Pulo Rodriguez; Marleide Oliveira Séc. de Administração; José Clésio, Séc. de Governo; Nalva Alexandre Sec. de Educação; Sec. de Finanças Francisco Teixeira e o Sec. de Cultura Carlos Augusto; e demais cidadãos são robertenses como Luisão pai do prefeito, Raimundo Barbosa, Pedro Lopes, José Wilson etc.



Esteve também no evento o Venerável Mestre da Maçonaria de Esperantinópolis, Maylon Borges, que destacou "Se tivéssemos pelo menos uns 5 Oliveiras na região, as coisas estariam bem melhores".































ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

20 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Merecedor do título, prlos bons serviços prestado e população de São Roberto. Parabéns meu caro Oliveira.

  1. Anônimo disse... :

    Um exemplo nas duas profissões que exerce, tive o enorme prazer de ser seu aluno parabéns sargento e professor Oliveira pela coragem e dedicação ao nosso município

  1. Anônimo disse... :

    Eu parabenizo o sargento Oliveira excelente profissional em todas as áreas que atua fui seu aluno em matemática e sempre falo foi o melhor professor que eu tive parabéns pela conquista em breve seremos colegas de profissão #pm

  1. Anônimo disse... :

    Merecido, bom professor e acima de tudo um servidor da pm ma de primeira linha.. parabéns.. merecido... São Roberto está 100 % segura na sua administração de segurança. .....

  1. Anônimo disse... :

    Como esquecer esse cara ne ,lembro muito bem da apertada no pescoço por uma coisa q não fiz ,mas vida q segui , justiça de Deus nunca falha

  1. Parabéns a esse exemplo de cidadão e principalmente exemplo de profissional, mais que merecido!

  1. Meus sinceros parabéns a esse exemplo de cidadão e principalmente exemplo de profissional. Mais que merecido!

  1. Anônimo disse... :

    Grande homem parabéns..

  1. Anônimo disse... :

    Não só são Roberto o Maranhão o Brasil já sabe do seu trabalho merecido título parabéns sociedade segura por onde Oliveira o nosso ídolo passa e faz o seu trabalho com seriedade tive o prazer de estar presente parabéns amigo

  1. Anônimo disse... :

    Futuro prefeito de São Roberto...

  1. Anônimo disse... :

    Tive o prazer de está presente neste momento muito importante na vida do nosso sargento parabéns por esse título você merece quero que saiba que o seu trabalho sério quem ganha é a sociedade a família que dorme tranquila enquanto isso você está na lida o Brasil já conhece o nosso herói que Deus lhe proteja juntamente com sua equipe e sua abençoada familia

  1. Anônimo disse... :

    O Oliveira é nota mil!

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns meu amigo vc merece

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns pelo seu trabalho nota 1000 pra você

  1. Anônimo disse... :

    Ficaria mas feliz depois que o juiz mandar prender os ladrões que roubaram o dinheiro do asfalto de Palmeiral e o sargento Oliveira fosse o escolhido para colocar esses canalhas atrás das grades porque lugar de ladrão é na prisão

  1. Anônimo disse... :

    Tinha que prender era quem desviou o dinheiro da cheche

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns pelo trabalho que ele fez. Com o James aí sim foi merecedor de honraria.

  1. Anônimo disse... :

    Oliveira 2020! Esse sim merece um voto.

  1. Anônimo disse... :

    Mas que cara é essa do Tonho da dorinha, na foto com a cara que é um chôro só... meu Deus! o homem tá é mal mesmo.

  1. Anônimo disse... :

    Deixa eu ver, tchan, tchan, tchan, rum, rum... Bora tirar a mão do bolso do Estado? Vamo lá pro pé de manga. Kkkkkk parabéns guerreiro!