Denuncie

ALEMA: Othelino efetiva-se, Leitoa agora titular, Furtado volta e Macedo torna-se 1º vice

terça-feira, 2 de janeiro de 2018
Compartilhe esta Notícia

A morte do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), deputado Humberto Coutinho (PDT), ocorrida na noite dessa segunda-feira 1º, provoca pelo menos quatro modificações na configuração do Parlamento estadual, que devem ser oficialmente efetivadas na retomada dos trabalhos na Casa, em fevereiro próximo.
Dep. Othelino será efetivado presidente da ALEMA…
As duas primeiras serão no comando e na 4º-vice da Mesa Diretora, e as outras duas relacionadas às vagas de deputado titular e suplente. Assume definitivamente o 1º vice-presidente, sem necessidade de nova eleição, com a morte de Coutinho, assume o posto o 1º-vice, deputado Othelino Neto (PCdoB) , a vaga do comunista, por sua vez, será ocupada pelo pedetista Fábio Macedo.
De forma que toda a estrutura da Mesa também sobe automaticamente, até chegar ao cargo do 4º-vice-presidente, único para onde deverá haver nova eleição. As demais mudanças serão na efetivação no mandado do primeiro suplente da coligação “Todos pelo Maranhão 4” em 2014 , deputado Rafael Leitoa (PDT); e do retorno à Casa do segundo suplente da mesma coligação, Fernando Furtado (PCdoB). Esse último, porém, ocupará a cadeira na Assembleia somente até o retorno do deputado licenciado Neto Evangelista (PSDB), ainda à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).
Abaixo, veja como ficou a nova composição.
Presidente – Othelino Neto (PCdoB)
Vice-Presidente: Fábio Macedo (PDT)
2° Vice-Presidente: Josimar do Maranhãozinho (PR)
3° Vice-Presidente: Adriano Sarney (PV)
4.° Vice-Presidente – Ricardo Rios (SD)
1° Secretário – Stênio Resende (DEM)
2° Secretário – Zé Inácio (PT)
3° Secretário – Nina Melo (PMDB)
4º Secretário – vago
Por Domingos Costa
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :