Denuncie

Conferência Municipal de Educação é realizada em Esperantinópolis-MA

sábado, 27 de janeiro de 2018
Compartilhe esta Notícia



Com o objetivo de discutir proposições para as metas do Plano Municipal de Educação – PME, a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação do Município de Esperantinópolis realizou nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018, no Colégio Municipal Francisco Jovita, a Conferência Esperantinopense de Educação – CONESPE, com o tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à Educação de qualidade Social, Pública, gratuita e laica". 

A Conferência foi Coordenada pelo Fórum Municipal de Educação –FME, a Palestra Magna foi com o Professor Especialista “Nazeldo Cruz”. A CONESPE teve como objetivo: “Avaliar o cumprimento do Plano Municipal de Educação – PME, suas metas e estratégias, além de propor políticas e ações que indiquem responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de educação”.

 Foram discutidos oito eixos temáticos que apresentaram concepções e problemáticas, e em seguida foram apresentadas propostas para discussão. Estiveram presentes, o Prefeito Aluísio Carneiro Filho, o Presidente Interino da Câmara Municipal de Vereados Frankson Carneiro, o Coordenador Local do Núcleo do SINPROESEMMA Paulo César, o Secretário de Educação Raimundo Corrêa, o Secretário Adjunto de Educação Marlon Borges, o ex-prefeito Mário Jorge e demais autoridades.

Participaram da CONESPE, Representantes do poder público, segmentos educacionais, setores sociais, conselhos e entidades que atuam na área educacional e cidadãos dispostos a contribuir para a melhoria da educação municipal. Foram ainda eleitos delegados representantes da Educação Básica e dos Movimentos Sociais para participarem da etapa Intermunicipal que acontecerá em Pedreiras no mês de março de 2018.











ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

3 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    muito bom, prefeito vc é 10 parabéns

  1. Anônimo disse... :

    Você de novo?
    Cara você está ganhando quanto pra ficar babando em todas as postagens?
    Todos vêem que a administração de Esperantinópolis está um fiasco

  1. Anônimo disse... :

    Já pagaram pelo menos o mês de Dezembro?
    Xi acho que não