Denuncie

Prefeito Aluisinho assina convênio para emissão da Carteira de Trabalho em Esperantinópolis-MA

terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Compartilhe esta Notícia


O Prefeito do município de Esperantinópolis, Aluísio Carneiro Filho esteve em São Luis Capital do Estado do Maranhão e assinou convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, na Superintendência Regional do Estado de Maranhão para a emissão de Carteira de Trabalho, com inicio a partir de março deste ano.

O contrato foi assinado pelo Prefeito Aluisinho (PCdoB) e com o Diretor de Convênios do (Setres)–MA; e tem como objetivo facilitar os nossos munícipes ao acesso à Carteira de Trabalho.


A nova Carteira de Trabalho Digital vai funcionar como um cartão digital com código de barras que reúne o histórico do trabalhador. Há também o número do PIS – Programa de Integração Social e as contribuições declaradas pelo empregador ao longo da carreira profissional do empregado, desde o primeiro emprego até a aposentadoria. As informações contidas no modelo anterior, também estarão reunidas na Carteira Digital.


A Carteira de Trabalho Digital se torna ainda mais completa por possuir o numero do CPF – Cadastro de Pessoa Física, e opcionalmente, a numeração do Título Eleitoral e da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.


Segundo a chefe de seção CTPS Margareth, os equipamentos necessários para o preenchimento das novas Carteiras de Trabalhos CTPS já foram adqueridos pela Prefeitura de Esperantinópolis, mais 3 funcionários, estão no aguardo de um curso da capacitação que será ministrado pela Superintendência do Estado do Maranhão, para após o curso teórico e técnico iniciarem em marco às atividades e terá o contrato válido por 4 anos.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

6 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns prefeito. Estamos indo no prumo certo. Continue assim e muito em breve Esperantinópolis vai ser destaque na região do médio Mearim.

  1. Anônimo disse... :

    Esperamos que tudo ocorra bem. Sem falta de material ou pessoal. Pois é triste a pessoa ter que ir a Pedreiras tirar documentos, muitas vezes sem poder.

  1. Anônimo disse... :

    A CARTEIRA E MAIS FACIL DIFICIL E O TRABALHO

  1. Anônimo disse... :

    Pelo menos a carteira né? Porque o trabalho só no Mato Grosso mesmo. A não ser que seja um parente muito próximo.

  1. Anônimo disse... :

    Ele ja está fazendo isso é para o povo ir embora de Esperantinópolis mesmo! pq fora só aceita empregados com carteira de trabalho. e besta é esses idiotas q vão procurar melhoria fora e no período de eleição vem votar nesses corruptos até pelo preço de uma passagem.

  1. Anônimo disse... :

    Aluisinho não ganha mais essa política, os babões acabaram com o governo dele.