Denuncie

Reforma histórica avança no Hospital Santa Marta de Esperantinópolis

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Compartilhe esta Notícia

Hospital Santa Marta em reforma: destaque para o local de entrada da ambulância e a entrada da nova recepção 



O Hospital Municipal Santa Marta de Esperantinópolis (MA) passa por uma ampla reforma. As demandas do hospital pelos serviços de saúde são grandes e todas as ações de manutenção e reformas do hospital, postos de saúde e UBS daquele município estabelecem o compromisso com a política de humanização, priorizadas no governo do prefeito Aluisinho do Posto.


Na semana passada, o titular do blog acompanhou o secretário municipal de Saúde de Esperantinópolis, Dr. Fred, durante uma vistoria na obra. Uma parte do hospital continua funcionando e outra parte foi interditada para receber a reforma. “Considero que foi uma reconstrução, porque as paredes e os tetos não tinham mais condições e iniciamos praticamente do zero”, comentou o secretário de Saúde.


Para Dr. Fred as reformas estão ocorrendo conforme o programado e ele espera inaugurá-la no próximo dia 9 de fevereiro.


Em uma conversa, o secretário Dr. Fred falou de alguns aspectos da reforma do hospital Santa Marta.
Dr. Fred, secretário municipal de Saúde, faz vistoria na obra que se encontra em fase final e será inaugurada no dia 9

Divisões cômodas para facilitar o atendimento 

“Estamos adequando uma nova recepção, ampliada para o conforto dos pacientes; uma nova sala de medicação, a gente dividiu, porque antigamente era uma sala de urgência, tanto para curativos, como para tomar um medicamento; com espaço dividido, ficará mais cômodo o atendimento; vai ter uma sala de observação para medicação e uma sala para pacientes que precisam apenas tomar medicamentos, soro, alguma coisa que não precisa adentrar o hospital, evitando aumentar a quantidade de internações hospitalares."

Equipamentos 

“A sala de emergência nova, totalmente equipada, com desfibrilador, eletrocardiograma, em fim com todo equipamento que os médicos precisam para salvar a vida do cidadão.”

Reformas 

“Também reformamos (reconstruímos) a sala do médico, o refeitório e a cozinha. Tudo Novo.”

Local para acomodar a ambulância

“Tivemos uma preocupação especial de fazer um local específico para a ambulância, dentro do hospital. É costume em cidade do interior, o acúmulo de curiosos em acidente graves. Então, fizemos esse local e essa divisão para facilitar a saída e entrada da ambulância em seu local, com acesso imediato ao hospital, para que populares não atrapalhe o transporte do paciente, proporcionando que ele chegue mais rápido ao atendimento.”

Sonho de 40 anos e coragem 

“A inauguração dessa primeira etapa da reforma vai acontecer no próximo dia 9 de fevereiro; com essa obra vamos continuar trabalhando ainda mais com o pé direito na área da saúde. Trata-se de um sonho de todos os esperantinopenses. Há mais de 40 anos de existência desse hospital e nunca ninguém teve coragem para fazer uma reforma nestas proporções."

Reconstrução 

"A primeira parte foi praticamente uma construção; como se observa, as novas paredes são mais finas, não são mais aquelas grosseiras de antigamente. Realmente, quando a gente começou a mexer, o teto caiu e as paredes não tinham colunas. Considero que nessa primeira etapa, 30% do percentual de todo o hospital foi refeito praticamente do zero.”

Parceria com o governo do estado

“Temos que agradecer ao Governo do Estado que contribuiu com 200 mil reais com ajuda de custo na reforma. A estrutura da obra custou muito mais."

O hospital 100% será reconstruído 

E, após inaugurar essa parte, a entrada do hospital será nesta nova e moderna recepção; a outra parte que não passou por reforma e estava funcionando será interditada para receber o mesmo trabalho, a mesma reforma. Nós só vamos terminar, quando os 100% Hospital Santa Marta estiver novo em folha, com centro cirúrgico, repouso... tudo será reconstruído.”

Confira fotos registradas na semana passada.


Dr. Fred: “O hospital irá ser entregue a primeira etapa da reforma dia 09 de fevereiro. Para o aniversário da cidade iremos entregar a reforma e ampliação dos posto de saúde dos povoados Verdum, Jenipapo, Jiquiri e sumaúma. Até o final do ano, queremos entregar os postos de Bom Princípio, Bela Vista, no Bairro Augusto Luna e UBS do antigo Matadouro”, anunciou. 

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

11 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    "E o salário dos bichim que apita?"


  1. Anônimo disse... :

    DUVIDO COMO NÃO TEM SUPERFATURAMENTO...

  1. Anônimo disse... :

    EI BLOGUEIRO, TU QUE SE MOSTRA NEUTRO, VAI ATÉ À RUA VILA JANDAIA, QUASE NO CENTRO DA CIDADE E FAZ UMAS 3 FOTOS E MOSTRA A SITUAÇÃO DA RUA QUE O EXCELENTÍSSIMO PREFEITO DISSE QUE SERIA UMA DE SUAS PRIMEIRAS OBRAS... QUERO VER SE TENS CORAGEM MESMO.

  1. Anônimo disse... :

    Espero que a reforma não seja só na estrutura e sim no atendimento também. Pois aí se trata gente como bicho.

  1. Anônimo disse... :

    falta profissionalismo desses funcionarios se acham o bom mais coitado as vezes tem deles que tem que vender o almoço pra comprar a janta.

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns pela iniciativa que muitos pometeram e não cumpriram. Tiro o chapéu para o senhor prefeito. Meus parabéns!!!

  1. Anônimo disse... :

    O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk "

  1. Anônimo disse... :

    Na lama e na poeira queremos o asfalto do povoado Palmeiral de qualquer maneira

  1. Anônimo disse... :

    Gastou duzentos mil,mentiroso. Fazer uma garagem e adequar uma sala de recepção, gasta no máximo trinta mil reais. Os 170 mil vocês desviaram.

  1. Gilvanh Hancovick disse... :

    O meu prefeito nao desviou nada seu babao respeite meu prefeito

  1. Anônimo disse... :

    Era Marxcista