Denuncie

SÃO RAIMUNDO E SÃO ROBERTO GANHARÃO UM NOVO ADMINISTRADOR PAROQUIAL.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
Compartilhe esta Notícia




 Foi com imensa animação que a comunidade das quase-paróquias São João Batista (São Roberto-MA) e São Raimundo Nonato (São Raimundo Doca Bezerra-MA)receberam a notícia de seu novo administrador paroquial, Pe. Pedro de Jesus Lima. 

Devido aos recentes acontecimentos, os dois municípios estão sob assistência de Frei Eduardo Silva, frade missionário que residia em São Raimundo, desde que veio da Amazônia há um ano e oito meses, e que teve um expressivo trabalho no município. O mesmo foi transferido para Bacabal-MA, onde prestará seus relevantes serviços ao povo do bairro da Areia que se tornará uma nova paróquia. 

O novo administrador: 

Pe. Pedro de Jesus Lima é natural de Pedreiras-MA, concluiu seus estudos no seminário diocesano Dom Pascásio e ainda como seminarista, trabalhou no seminário propedêutico São José, em Bacabal-MA por um ano, após isso, prestou relevantes serviços na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Esperantinópolis-MA, que antes abrangia também os municípios de São Roberto e São Raimundo. Junto ao Pe. Carlinhos, o mesmo trabalhou nas demais localidades, se destacando na comunidade de São Raimundo onde fundou o Terço dos Homens. E também no povoado Três Lagoas do Piraca, onde criou o grupo do apostolado da oração e trabalhou a revitalização do dízimo na região. Em dezembro 2013 foi ordenado diácono em Esperantinópolis, porém ficou pouco tempo em nossa cidade. Com a saída do Pe. Roberto em Poção de Pedras-MA no ano de 2014, o mesmo foi convidado a administrar a paróquia por um ano, destacando-se por reerguer a comunidade, organizar, reformar e climatizar a igreja matriz de São Pedro, e fortalecer as comunidades eclesiais de base. No ano de 2015, foi transferido para o município de Vitorino Freire-MA, onde se destacou por sua assistência na igreja de N. S. de Fátima, e também pela organização da igreja de Altamira-MA. Em 2016, foi convidado a ser vigário na igreja de São Benedito em Pedreiras-MA, onde novamente se pôs a trabalhar em prol do seu povo, tendo se dedicado a dar assistência as comunidades. Também era assessor e diretor espiritual de grupos como a Legião de Maria, Apostolado da Oração, Movimento Eucarístico Jovem, Grupo da Solidariedade, Terço dos Homens, Programa Celebrai, Pastoral da Juventude, Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, CEB’s, e o Grupo de Cântico Paroquial. Também participava frequentemente do Programa Celebrai, transmitido na rádio cidade FM de Pedreiras, para toda a região, juntamente com Nilda Rocha, e equipe, eram responsáveis por levar a palavra de Deus a todos os lares, através da comunicação. Agora, no ano de 2018 o mesmo foi incumbido pelo Bispo Dom Armando, a assumir o pastoreio dos municípios de São Raimundo e São Roberto retornando mais uma vez ao lugar onde evangelizou, mas agora na condição de padre. 

Alguns dos fiéis comemoraram e afirmaram “Ganhamos um ótimo padre. Ele trabalhou muito aqui.” E externavam a felicidade no retorno daquele que um dia por ali passou. 

A sua missa de posse está marcada para o dia 03/02/2018 às 19h30 na Igreja Matriz de São Roberto-MA. 

O blog deseja ao Pe. Pedro sucesso em sua nova missão para com os irmãos dos municípios vizinhos.


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

26 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    O povo dos municípios está de parabéns, ele é um padre trabalhador.

  1. Anônimo disse... :

    padre bom...inteligente...simples...se nao for pedir voto pro 65 sera um grande padre

  1. Anônimo disse... :

    Hoje o povo estão muito felizes e espero que no dia em que for Transferido estejam mais ainda. Pois quem não o conhece que compra este Padre!

  1. Anônimo disse... :

    Vc deve ser da lagoa de gente sem vergonha pois só assim pra falar mal e aqui em pedreiras ele fez um otimo trabalho e causou inveja nos q nao gostavam dele

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns padre pedro. Deus te abencoe nessa nova missão e caminhada

  1. Anônimo disse... :

    Inveja é? Kkkkkkkkk
    Dividiu a paróquia de São Benedito, sempre com o grupinho. Esse aí já vai tarde, graças a Deus . Temos um bom padre aqui em Pedreiras Pe.Jose Geraldo e padre Aurielio agora.
    Esse Padre Pedro onde passa deixa sua marca. Marca de padre que gosta de fofoca.
    Vai tarde siow.

  1. Anônimo disse... :

    Padre Pedro é um servo d Deus e nos estamos felizes com sua vinda e desde ja seja bem vindo

  1. Anônimo disse... :

    Que Deus abençoe a jornada de trabalho paroquial em nossa São Roberto, mas não sente na cadeira do Mateus, sem antes mandar lavar com água de sal grosso OK?
    No mais, vai dar tudo certo.

  1. Anônimo disse... :

    Acho que ao invés de crticarmos os padres , rezemos por todos eles para que possam Vivenciar sua vida celibatária, são humanos ,com sentimentos e erros que necessitam de orações dos demais ,pois não é fácil seguir ,que o senhor vos abençoe sempre 🙏 padre Pedro

  1. Anônimo disse... :

    Vixe vai dividir mais uma paróquia...
    Esse ai por onde passa dividi o rebanho. Quem nao te conhece que te compre Padre Pedro divisor

  1. Anônimo disse... :

    Isso é verdade...
    Agora sim Pe. JOSÉ GERALDO vai poder fazer o trabalho em PAZ
    Pe.Jose Jeraldo sim é um pastor

  1. Anônimo disse... :

    Quem tava pra morrer de inveja era o ze Geraldo que pediu pelo amor de Deus para o bispo transferir logo o padre Pedro que estava ganhando lugar e já era comparado com o saudoso pe Jacinto e Zé Alberto. Enquanto as missas dele eram todas cheias, a do Geraldo eram vazias pois ele só fala em pedir e em dinheiro. E o grupo do geraldo rangia os dentes com medo dele ser administrador.

  1. Anônimo disse... :

    Kkkkkk essa é boa...
    Nunca que Pe.ZE GERALDO com inveja desse ai... faça me rir querida.
    Tua máscara vai cair Pe.Pedro assim como a do Samuel(psiquiatra da novela o Outro lado do paraíso)

  1. Anônimo disse... :

    Isso é vdd.
    N devemos críticar os padres pois eles são todos servos de Deus apesar que alguns fazer boas obras como fez o padre Pedro um ótimo padre.
    E quem não gosta dele é pk n o conhece pra falar mal dele assim.
    Ele vai fazer muiva falta em nossa paróquia.🍃

  1. Anônimo disse... :

    É engraçado como uma turminha do JG paga para difamar o pe pedro está atacando ele de forma veemente. Se ele e tão desprezivel, porque o incomodo? Pelo que vi foi sempre o grandioso trabalho do mesmo a frente das atividades do santuário.

  1. Anônimo disse... :

    Cuidado com quem vcs acusam, conheço o padre pedro que é um homem integro e de principios. Eu acho que a mascara vai cair mesmo foi de um forasteiro que veio de uma congregação de sao paulo, com um histórico meio obscuro e que tenta a todo custo se incardinar na diocese e continuar pra sempre sendo o reitor do santuario de sao benedito.

  1. Anônimo disse... :

    Esse ai foi o unico que nunca pediu dinheiro e nem explorou o povo de pedreiras. a igreja de pedreiras esta contaminada pela simonia e pela usuria.

  1. Anônimo disse... :

    Realmente ele dividiu mesmo. Dividiu o lado do bom do lado ruim. Deu atenção e aperfeiçoou o lado bom, enquanto o lado ruim permaneceu com o pároco do santuário.

  1. Anônimo disse... :

    Eu acho que a máscara que vai cair vai ser a de um quase maníaco que veio de fora com um passado obscuro e que está tentando ficar aqui na diocese de Bacabal.

  1. Anônimo disse... :

    Os lanchinhos do JG começaram a aparecer aqui nos comentarios. Estou de olho kkkkkkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    É engraçado a campanha difamatória que o Geraldo tem feito com sua equipe para tentar criar uma imagem vilenta do padre Pedro, que nesses quase dois anos bem evangelizou aqui em pedreiras e nunca precisou fazer essa baixaria que estão fazendo agora.

  1. Anônimo disse... :

    Pelo que sei o padre geraldo quem veio de fora. Vixi

  1. Anônimo disse... :

    Não desfie o foco...

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns Padre Pedro.
    Que Deus dê sabedoria para guiar o rebanho que o Senhor lhe confiou.
    A comunidade está de parabéns e tem a ganhar com essa nova administração.
    Deus está no comando.
    Oremos por nossos sacerdotes.

  1. Anônimo disse... :

    Pe Pedro sempre estará em nossos corações

  1. Anônimo disse... :

    Pe Pedro sempre estará em nossos corações