Denuncie

Deputados repercutem abertura da sessão legislativa

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
Compartilhe esta Notícia

Deputados repercutem abertura da sessão legislativa


Os deputados estaduais estão otimistas com o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, ocorrido na tarde desta segunda-feira (05), durante cerimônia presidida pelo deputado Othelino Neto (PCdoB). 

Por ser um ano eleitoral, eles afirmaram que vão dividir o tempo discutindo e apresentando projetos de interesse do Maranhão, bem como, visitando as suas bases estaduais. Também afirmaram que estão confiantes no trabalho que será desenvolvido pelo presidente da Casa, Othelino Neto.

O deputado Rafael Leitoa (PDT) disse que acredita que Othelino Neto conduzirá de forma equilibrada, respeitando todos os 42 deputados, assim como ele fez durante os vários momentos em que o presidente Humberto Coutinho teve que se ausentar. “Eu tenho certeza que nós vamos saber conduzir esta Casa e fazer o que o povo do Maranhão espera de nós. Que possamos legislar, apresentar e defender projetos de valia para o nosso povo. Então, certamente, no final do ano, a gente vai ter um balanço positivo da nossa última sessão legislativa desse quadriênio e saberemos aqui adequar o nosso tempo para que não haja nenhuma retenção de pauta. Eu tenho certeza de que, sob o comando do deputado Othelino, isso se dará de forma satisfatória”, disse, acrescentando que as perspectivas são muito boas. 

“Estamos reiniciando os nossos trabalhos legislativos com muita determinação. É um ano complicado, de eleição, mas nós temos que pensar que nós fomos eleitos para quatro anos e devemos respeitar os votos que tivemos. Vamos continuar com os nossos trabalhos e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Nós perdemos um presidente que era um grande amigo, parceiro que respeitava a todos, não interessava se era oposição ou não ao Governo, ele tratava todos de forma igual. Mas acredito também no nosso atual presidente Othelino Neto. Eu o conheço e sei que ele é capaz, é um homem sério e trabalhador e vai continuar o trabalho de Humberto com muita competência”, afirmou Ricardo Rios (SD).

O deputado Stênio Resende mostrou-se muito otimista com o início dos trabalhos. “Nós estamos iniciando o último ano de mandato dessa legislatura e, por isso, acreditamos que será um ano dinâmico onde teremos as eleições proporcionais e majoritárias. Com isso, nós temos que redobrar o nosso trabalho, aqui na Casa, e também junto às nossas bases em função das eleições que se aproximam. Com certeza, será um ano de uma intensa correria por parte dos parlamentares que terão que mostrar muito serviço durante todo ano de 2018”, disse.

Para o deputado Fábio Braga (SD), a expectativa é a melhor possível. “Esperamos a continuidade dos trabalhos que foram feitos ao longo desses últimos três anos, mesmo com a mudança da presidência dessa Casa. O atual presidente, deputado Othelino Neto, deve dar continuidade com uma sequência harmoniosa ao trabalho da Assembleia Legislativa”, argumentou.

Raimundo Cutrim enfatizou, também, que está otimista com o reinício dos trabalhos. “Hoje estão iniciando os trabalhos e vamos torcer para que os nossos colegas tenham a frequência na Casa para que possamos discutir assuntos de interesse do povo do Maranhão. Há alguns projetos do ano passado que temos que analisar com carinho, como o da Polícia Civil, por exemplo. Pretendo apresentar algumas emendas, vou continuar trabalhando e também vamos dar sustentação ao governo para que ele continue com o trabalho que ele assumiu quando da sua campanha eleitoral”, disse o parlamentar.

O desejo do deputado Eduardo Braide (PMN) para os trabalhos legislativos no ano de 2018 é que “seja um ano produtivo, onde a disputa eleitoral não contamine as discussões dos bons projetos e que aquilo que for de interesse do povo do Maranhão possa ter a união de toda classe política maranhense para que a população acabe sendo a vencedora final”.

Francisca Primo (PCdoB) espera que esse ano seja de muito trabalho em favor do povo do Maranhão. Também destacou os trabalhos que serão desenvolvidos junto às bases eleitorais. “Desejo que, nesse ano, a gente tenha uma perspectiva melhor de trabalho. É importante a gente focar agora nos trabalhos, por ser um ano eleitoral. Também temos que ter mais um foco no desenvolvimento dos municípios, principalmente, junto às populações mais carentes do nosso Estado”, disse a parlamentar.

“É um ano eleitoral onde haverá muitas demandas, mas na certeza de que vamos cumprir o nosso papel institucional ajudando o governador nessa jornada de mudança, buscando a melhoria dos serviços públicos do Maranhão. E a Assembleia não estará à margem desse processo. Portanto, é um ano normal, de muito diálogo, mas será de muito proveito para o Maranhão”, enfatizou Levi Pontes (PCdoB).

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) disse que as perspectivas para esse ano são boas e que será decisivo para o fortalecimento do Maranhão. “Fecharemos essa legislatura com um trabalho muito grande da Casa como um todo, com todos os deputados envolvidos nos debates, nas proposições, nas discussões que o Maranhão precisa, sempre fazendo o elo entre o povo e o Poder Executivo. A Assembleia pauta uma agenda importantíssima para todo o Estado do Maranhão. Vamos defender, arduamente, as nossas convicções para que o Maranhão continue seguindo firme, no rumo certo a fim de que consiga alcançar os patamares que têm alcançado e, inclusive, ultrapassá-los no próximo mandato”.

Para Junior Verde (PR), as perspectivas são boas. “Renovamos a nossa determinação, os nossos ânimos. 2018 deve ser melhor. É o que estamos esperando e vamos trabalhar pra isso. A Assembleia vai cumprir o seu papel constitucional, como sempre, legislando, acompanhando as ações do Poder Executivo e dando resposta à sociedade”, finalizou o parlamentar.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, terno
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :