Denuncie

Presidente da Anatel, fará visita em São Luís dia (26/02), para divulgar o desligamento do sinal TV analógico.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Compartilhe esta Notícia

Resultado de imagem para O presidente da Anatel, Juarez Quadros


O presidente da Anatel, Juarez Quadros, visita na próxima segunda-feira (26/02) a capital São Luís (MA), para divulgar o desligamento do sinal analógico de TV aberta. O desligamento nessas localidades está marcado para o dia 28/03.

Em São Luís, o presidente fará a entrega gratuita do kit, composto por conversor, controle remoto e antena, de número 184 mil. Famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito a receber o kit. Eles serão entregues às 11h45 no Ponto de Distribuição Cohama, que fica na Avenida Daniel de La Touche, 10 B. Serão entregues na capital maranhense um total de 290 mil kits. Antes, às 10h30 o presidente dará entrevista coletiva à imprensa na Unidade Operacional da Anatel no Maranhão localizada na Rua das Sucupiras, nº 32, Quadra 47, Bairro Jardim Renascença.

Juarez Quadros, em São José do Rio Preto, dará entrevista coletiva, as 10h, no Hotel Ypê, na Avenida Francisco Chagas, Jardim Pinheiros. Ele fará a entrega do kit de número 37 mil na cidade às 11h. No total, serão doados 53 mil kits. Os beneficiários dos programas sociais podem buscar seu kit no Ponto de Distribuição Central, localizado na Rua Prudente de Moraes, 3057.

E em Bauru, será entregue o kit nº 40 mil, de um total de 57 mil. A solenidade será realizada às 11h, no Ponto de Distribuição Central, na Praça Dom Pedro II, 55 Quadra 04. O presidente também vai atender aos jornalistas a partir das 10h, no Blue Tree, localizado na Rua Júlio de Mesquita Filho, 1036, Jardim Panorama.

A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá também a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta em tecnologia analógica. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a oferta do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.




ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :