Denuncie

Vinícius Louro participa de Encontro idealizado pelo prefeito Fred Maia para discutir sobre o Rio Mearim

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Compartilhe esta Notícia




Com a pauta "Nossos rios, igarapés e suas nascentes. O que devemos fazer hoje para mantê-los vivos" foi a principal discussão do Encontro dos Prefeitos e Secretários do Meio Ambiente da Região do Mearim. O deputado estadual Vinícius Louro (PR) esteve presente no evento, que foi realizado em Trizidela do Vale e contou com a presença do Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, do prefeito Fred Maia e demais autoridades.



Durante o encontro o deputado Vinícius Louro relatou sobre a situação de impacto ambiental que os rios e nascentes vêm sofrendo.

"Como representante da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, e sempre participando das comissões de meio ambiente, junto com secretários. Nós percebemos como está o Rio Mearim, uma situação agonizante. Já fomos até em uma das suas nascentes, localizada no município de Formosa da Serra Negra, lá constatamos que há um desmatamento do local por fazendeiros para a realização da pastagem, na criação de gados. É algo preocupante e precisamos de uma solução, porque o Rio Mearim está morrendo. Eu vim apoiar este encontro e solicitar ao ministro Sarney Filho que tome providências", salientou.

O prefeito Fred Maia ressaltou a importância do encontro e agradeceu a presença das autoridades. 

"Queremos agradecer a presença dos prefeitos que estão aqui, e de todos para discutirmos a preservação do Rio Mearim, porque bebemos da água do Mearim, comemos o peixe do Rio Mearim. Mas o nosso rio está sendo maltratado. E hoje vamos mostrar a nossa real necessidade e contar com o apoio do ministro", destacou.

O ministro José Sarney afirmou que serão realizadas várias fiscalizações nas nascentes do Rio Mearim e será lançado um programa de Educação Ambiental para o plantio de mudas de árvores, além de estudos técnicos a serem realizados sobre o Defeso no rio. No final do encontro, o prefeito Fred Maia entregou um documento ao ministro que relata sobre a situação do Rio Mearim.

Participaram do encontro a prefeita do município de Bernardo do Mearim Eudina Costa; o prefeito de Santo Antônio dos Lopes Bigu; o presidente da Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale Corró; presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Mearim José Filho; diretor da DNOCS Antônio Djalma; senador pastor Bell; senador João Alberto; superintendente do Ibama-MA Pedro Leão; vice-prefeito de Pedreiras Everson Veloso; vice-prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé; o prefeito de Pedreiras, Antônio França.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e chapéu
Membros do grupo Politico do prefeito Cascaria-Poção de Pedras-MA
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :