Denuncie

Mais Asfalto pavimenta ruas e avenidas de São Roberto e melhora qualidade de vida da população

sexta-feira, 2 de março de 2018
Compartilhe esta Notícia

Mais Asfalto: O asfalto será feito em dois quilômetros de ruas e avenidas da cidade. (Foto: Jorge Ribeiro)

O Programa Mais Asfalto está pavimentando dois quilômetros de ruas e avenidas de São Roberto, cidade localizada na região do Médio Mearim. No último sábado (24), além da chegada do asfalto, os moradores puderam participaram do Dia D Mais IDH, ação promovida pelo Governo do Maranhão, que leva intervenções nas áreas de saúde, educação, infraestrutura entre outras aos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado.

Na rua do Comércio, Centro de São Roberto, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) está realizando a recuperação da via. As ações serão estendidas às demais ruas, contando com a indicação da prefeitura. Para a moradora Maria Eva Alves Ribeiro, a recuperação da rua do Comércio vai colaborar para que as caminhadas diárias sejam realizadas com mais segurança e comodidade.

“É muito bacana trazer isso tudo e ainda o asfalto porque aqui já estava tudo ruim. Com esse asfalto passando, vai tirar toda essa poeira, lama. Eu faço caminhada, porque tenho marca-passo e o médico me indicou para caminhar. Quando chove, eu tenho medo de andar e cair nos buracos. Com a rua arrumada, vou fazer minhas caminhadas mais tranquilas”, comemora a aposentada.

O prefeito de São Roberto, Raimundo Gomes de Lima, agradeceu os investimentos constantes realizado no Governo Flávio Dino, que vem mudando gradativamente o acesso a políticas públicas na sede e povoados vizinhos.

“Quero parabenizar o governador Flávio Dino, que vem olhando para todas as cidades e também em São Roberto. Quase toda semana estamos inaugurando obras, hoje mesmo é um exemplo com a inauguração desses dois poços, que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores, que são muito pobres. A água que tinha aí não dava nem para banhar e só temos a agradecer que o governador que tem se empenhado muito pela nossa região”, agradece o prefeito Raimundo.

Mais Asfalto

Nas cidades pertencentes ao Plano Mais IDH, o Programa Mais Asfalto está requalificando 42,20 quilômetros de ruas e avenidas. Para garantir a trafegabilidade nas rodovias, o Governo do Maranhão está recuperando mais de 800 quilômetros. A Sinfra também está pavimentando mais de 580 quilômetros de rodovias que interligam essas cidades.

“Os investimentos de forma planejada garantem a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa, fazendo o resgate de uma dívida resultado de décadas do descaso de governos anteriores, levando às pessoas mais dignidade, estímulo e a certeza de dias melhores”, concluiu o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Mais Asfalto: Com a pavimentação asfáltica, os moradores agradecem ao governador. (Foto: Jorge Ribeiro)

Plano Mais IDH

O Plano de Ações Mais IDH é uma ação do Governo Flávio Dino que tem por objetivo promover a superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural, por meio de ações estratégicas nos 30 municípios maranhenses com piores IDHs. As ações são planejadas e executadas pelas diversas áreas do Governo Estadual, algumas vezes em parceria com Governo Federal, Prefeituras, demais poderes, instituições e sociedade civil.

“A falta de acesso à água potável nos municípios mais pobres do Maranhão é um dos sinais mais claro das políticas da desigualdade que vinham sendo praticadas em nosso estado. Com a implantação do sistema pleno de água nas sedes dos municípios, o Governo do Maranhão garante as pessoas, sobretudo às crianças, saúde, qualidade de vida. E isto é direitos humanos”, disse o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves da Conceição.

Aproximadamente 12 secretarias e órgãos do executivo estadual integram os grupos de trabalho que devem implementar as políticas públicas de forma específica e regionalizada. Além disso, os comitês de gestão municipal, compostos de representantes do poder público local e da sociedade civil, acompanham desde a proposição das ações até sua aplicação, com participação popular, que é um dos pilares do Mais IDH.

Os projetos de melhoria foram divididos em áreas como educação, produção, trabalho e renda, saúde e saneamento, infraestrutura, entre outros, segundo os quais, programas como o Escola Digna, Mais Asfalto, Mais Saneamento.

Foram incluídos como beneficiários das ações, os municípios de Fernando Falcão, Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras, Satubinha, Água Doce do Maranhão, Lagoa Grande do Maranhão, São João do Caru, Santana do Maranhão, Arame, Belágua, Conceição do Lago-Açu, Primeira Cruz, Aldeias Altas, Pedro do Rosário, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São João do Sóter, Centro Novo do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Santo Amaro do Maranhão, Brejo de Areia, Serrano do Maranhão, Amapá do Maranhão, Araioses, Governador Newton Bello, Cajari, Santa Filomena do Maranhão, Milagres do Maranhão, São Francisco do Maranhão e Afonso Cunha.


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

3 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    É de fazer vergonha um servicinho desse de remendo em buracos na rua que foi asfaltada pelo Prefeito Dr. Jerry, na época da Governadora Roseana Sarney. Alias, Roseana, não fazia tapa buraco, o asfalto era feito com uma nova cobertura total da rua, com asfalto novo e não apenas o tapamento de um buraco aqui e outro acolá.
    E a gestão ainda coloca nas redes sócias uma coisa horrível dessa e diz que é uma obra, é muita cara de pau mesmo pousar na frente de três palmos de asfalto colocados em um buraco.
    São Roberto, afundou de vez em apenas um ano com a atual gestão.

  1. Anônimo disse... :

    É gente agora estão querendo mostrar serviços, nós só ouvíamos falar em Flávia Dino na política e já estamos novamente esqueceram? Mas IDH apareceu vamos lá kkkkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Não faz estradas nova mas tampa os buracos da velhas muito bom...