Denuncie

O povo tem em suas mãos a força e o poder.

quinta-feira, 29 de março de 2018
Compartilhe esta Notícia



Quem não se lembra da história do menino Luquinha? Aquele menino humilde, encima de uma minibicicleta de som, pedindo votos para vereador na cidade de Esperantinópolis-Ma. Essa história comoveu os moradores da cidade e a partir dali ele passou a ter adeptos na sua campanha, começando pelo o seu Bairro, São Sebastião e passando por toda a sociedade, tanto dos empresários como dos políticos no município. Então Luquinha foi eleito pelo povo com apenas 19 anos de idade no ano de 2008, com 335 votos, tirando assim o favorecimento do candidato, Diton, um homem de formação superior e de uma família tradicional e bem conceituada na sociedade.

O ex-vereador Diton, tinha sido eleito no ano de 2004  o mais bem votado da historia do município, com 980 votos. Como seu mandato não agradou, o povo não o reelegeu nas eleições seguintes, dando assim a oportunidade para aquele menino, que saia pelas ruas, de casa em casa em sua bicicleta. 


Luquinha foi eleito, e logo em seguida passou do grupo de oposição para o grupo do então prefeito, Mário Jorge. Durante o seu mandato, o vereador mudou de grupo, mudou de partido e mudou também a sua roda de amigos. E depois de tantas mudanças o vereador e candidato às eleições seguintes, não conseguiu se reeleger, obteve apenas 51 votos. Isso mostra todo o poder que o povo tem de colocar e tirar quem eles bem entender.

Esse ano é um ano de eleição e vamos ter cuidado em quem iremos eleger para nos representar, para quem vamos dá nossos votos de confiança, não deem seus votos para aquele aventureiro que só aparecem no período eleitoral e depois some. Vamos analisar e ver quem realmente merece, não importa quem são as lideranças que estão apoiando o candidato “ fulano de tal”, análise você mesmo quem está apto e lhe representar. Esse ano teremos eleições para deputado estadual, deputado federal, senadores e governador, pense bem em quem você quer colocar no poder.

"Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido".

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

27 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Tadinho desse louquinha ATÉ HOJE espera por um emprego do MÃO SECA. Kkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Na lama e na poeira queremos o asfalto do povoado Palmeiral de qualquer maneira

  1. Anônimo disse... :

    Arrocha aí galera do asfalto kkkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Tem político fazendo campanha e dizendo ser honesto mas o povo sabe quem é ficha suja em nossa região nem adianta comprar votos com o vale peixe da semana santa o eleitor não cai mas nessa ....

  1. Anônimo disse... :

    Eu quero saber se o prefeito de Esperantinópolis vai ou não pagar o reajuste dos professores?

  1. Anônimo disse... :

    Lukinha colheu o que plantou.quando foi eleito esqueceu a humildade

  1. Anônimo disse... :

    POR ISSO VOTO BOLSONARO 2018. FICHA LIMPA

  1. Anônimo disse... :

    Bolsonaro presidente!

  1. Anônimo disse... :

    Ei esse bostanaro não é ficha limpa, procura te informar abestado

  1. Anônimo disse... :

    Você diz isso por que pode comprar um kg de peixe ou algo do tipo,e quem não pode?Será se não sai satisfeito com esse ato?O único político que faz isso é esse fulano no qual você diz que é ficha suja.E os fichas limpas?Por que não faz?Seja consciente e lente aberta.PARABÉNS R L,pelo ato de caridade que faz.Isso a 18 anos consecutivos,não é só em tempo de campanha não...

  1. Anônimo disse... :

    Ele não é tadinhos. Ele está trabalhando e está fazendo faculdade de Educação Física, paga pela irmã dele que se formou em Enfermagem quando ele era vereador.

  1. Anônimo disse... :

    Belo post Carlos. Infelismente muitos não entenderam o que você quis dizer comentando sobre outro assunto, nao que outros são menos importante, na ocasião de sua publicação é irrelevante. Concordo e vamos pensar bem em nossos representantes.

  1. Anônimo disse... :

    O Luquinha não mudou sua rota de amigos, ele apenas a acrescentou.
    Luquinha era um menino de 19 anos , de pé no chão, de calça curta e totalmente desconhecido. Portanto, ele não tinha tantos amigos assim. Os poucos que ele tinha eram os meninos daqui do bairro que até hoje são seus amigos. É claro que como vereador seu leque de amizades tinha que ser amultado. Isso é normal dentro de uma sociedade.pra se teremos uma idéia de como as coisas mudam, antes de eleger a vereador, Luquinha tentou entrar para o grupo de FORÇA JOVEM e foi lhe negado o pedido para fazer parte do grupo, depois de vereador eleito e empossado, recebeu convite para adentrar no grupo.
    Quanto à reeleição, dificilmente alguém consegue. A não ser por muito dinheiro.
    Declaro esta matéria inadequada e injusta com o ex vereador Luquinha.

  1. Anônimo disse... :

    Bom dia à todos olha tem um ditado bem conhecido vc quer saber quem é o homem dê poder

  1. Ivanete Gonzaga disse... :

    Luquinha está muito bem, obrigada. Está indo todos os dias para Pedreiras. Pois está estudando Educação Física na FAESF.

  1. Gilvanh Hanchovick disse... :

    Se Kleber Branco apoiar Aluizinho eu não voto no Aluizinho.

  1. Anônimo disse... :

    Rapaz esse blogueiro é um sem assunto kkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Esse vagabundo louquinha não passou de vagabundo ele pra mim não vale nada ajudei ele como cristã mais só me fez vergonha um de nada

  1. Anônimo disse... :

    Tá bom de ter vergonha

  1. Anônimo disse... :

    Tá bom de ter vergonha

  1. Anônimo disse... :

    A cara senvergonha

  1. Anônimo disse... :

    Um moleque desse

  1. Anônimo disse... :

    Bela matéria Barroso, mas infelizmente muitos não lêem e os que ler não entende.

  1. Anônimo disse... :

    Quero saber se o prefeito de Esperantinópolis vai pagar ou não o reajuste dos professores?

  1. Anônimo disse... :

    Ele é acusado de que?
    Para de ser alienado e procure se informa antes de fala besteira

  1. Anônimo disse... :

    Isso aí amiga Ivanete parabéns!!

  1. Anônimo disse... :

    Quer saber quem é uma pessoa der poder a ela ditado popular certissimo