Denuncie

PEDREIRAS: Juíza ministra palestra sobre direitos das mulheres para comunidade

quinta-feira, 1 de março de 2018
Compartilhe esta Notícia

Comunidade participou de palestra na comarca de Pedreiras

A juíza Larissa Tupinambá, titular da 3ª Vara da comarca de Pedreiras, ministrou uma palestra sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha, para mulheres da comunidade local. O evento aconteceu no Santuário São Benedito (Pedreiras/MA), nesta quarta-feira, 28. A palestra foi ministrada para 280 pessoas, reforçando a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.

De acordo com a juíza, o objetivo foi esclarecer às mulheres as principais formas de combate à violência de gênero e as medidas previstas na Lei Maria da Penha, que objetivam coibir a violência doméstica e familiar e assegurar diversos direitos e a dignidade das mulheres que passam por esse problema. “É importante levar esclarecimentos diretamente às pessoas, para que saibam como agir nos casos que eventualmente possam ter conhecimento”, frisou.

Na ocasião, a magistrada esclareceu que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra mulheres, por meio canais como o Disque 180. A magistrada também falou dos projetos da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER/TJMA), com a entrega de cartilhas e informativos sobre iniciativas voltadas às mulheres em situação de violência. 


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :