Denuncie

Conceição do Lago-Açu decreta situação de emergência

quinta-feira, 19 de abril de 2018
Compartilhe esta Notícia

Resultado de imagem para Conceição do Lago-Açu

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), informa que o município de Conceição do Lago-Açu, a 365 km de São Luís, na Baixada Maranhense, decretou situação de emergência na quarta-feira (18). 

No início desta semana, as cidades de São Luís Gonzaga e Formosa da Serra Negra também decretaram situação de emergência. Em Conceição do Lago-Açu, a Defesa Civil registrou ocorrência de inundação e total de 100 famílias desalojadas. No município, cinco escolas, 70 casas e 13 obras públicas foram danificadas. 

O Governo do Maranhão mantém o apoio às cidades desde o início das fortes chuvas. São bombeiros, médicos, assistentes sociais, técnicos e outros profissionais que auxiliam os moradores. 

Também foram enviados mantimentos, água, colchões e outros itens para quem foi prejudicado pelos alagamentos. 

12 cidades

Segundo informações do CBMMA, 12 cidades agora estão em situação de emergência no Estado do Maranhão e um total de 2.525 famílias afetadas pelas chuvas, incluindo as famílias dos municípios que ainda não decretaram situação de emergência. 

Os atuais municípios afetados que decretaram situação de emergência são Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela do Vale, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, São João do Sóter, Tuntum, Caxias, São Luís Gonzaga, Formosa da Serra Negra e Conceição do Lago-Açu.

Os municípios que ainda não declararam situação de emergência são Bacabal, Imperatriz, Codó, Timbiras e Cantanhede. Os municípios de Rosário, Nina Rodrigues, Paulino Neves e Araioses continuam em estado de alerta e a Defesa Civil acompanha a situação.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :