Denuncie

EM REUNIÃO COM AUTORIDADES PREFEITURA ADIA FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DE PEDREIRAS

terça-feira, 10 de abril de 2018
Compartilhe esta Notícia



Devido as enchentes em Pedreiras, a festa do aniversário da cidade, que tradicionalmente acontece no dia 27 de abril será adiado para uma dada ainda indefinida. Em reunião nesta segunda-feira (09/04), o prefeito Antônio França e a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, discutiram com a juíza Larissa Tupinambá, a representante do Ministério Público, Hortênsia Fernandes, major Ricardo Almeida, comandante da PM, representante do Corpo de Bombeiros, pastor Flávio e apóstolo Neto, artistas locais e outros representantes da sociedade civil, a possibilidade do adiamento das festividades dos 98 anos de Pedreiras. Em acordo, ficou decidido pela suspensão das atividades comemorativas.

A juíza da Comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá considera a decisão acertada. “Estamos num momento muito delicado, temos que prestar solidariedade aos nossos irmãos desabrigados que precisam de apoio, auxílio e assistência. Como poderíamos justificar uma festa diante de tanto sofrimento? Seria contraditório. Considero a decisão acertada e a festa fica para outro momento, onde todos possam participar com alegria”, disse a magistrada.

“Decisão certa tomada com a participação de vários órgãos. Estamos numa situação de enchentes, então decidimos adiar para outro momento, porque precisamos agora é unir forças para ajudar aos desabrigados”, disse o comandante do 19º BPM, major Ricardo Almeida.

A presidente da FUP, Francinete Braga, falou da decisão. “Agradecemos a participação das autoridades e da sociedade civil que vieram tratar das festividades do aniversário de Pedreiras. Diante da situação, como nossos irmãos em abrigos, com suas casas alagadas, achamos por bem não fazer a festa neste momento, então chamamos nossos parceiros para discutirmos e deliberarmos sobre o adiamento. Agora vamos sentar com os demais secretários municipais e com o prefeito para decidirmos qual a data que vamos fazer as comemorações, vamos aguardar as águas do Rio Mearim baixarem para que possamos fazer uma boa festa comemorando os 98 anos da Princesa do Mearim”, disse.

“Com o procedimento de decreto de situação de emergência que estamos encaminhando ao Governo do Estado, e sabemos das expectativas em relação as comemorações do aniversário do município, então fizemos esta reunião com ampla participação para tomarmos uma decisão conjunta, considerando a preocupação com as enchentes do Rio Mearim, decidimos mudar a data das festividades para outro momento, e vamos fazer em outra data uma festa à altura da nossa cidade e do nosso povo. Não estamos cancelando, apenas adiamos a festa”, afirmou o prefeito Antônio França.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Eita

    Que não teve um comentário kkkk