Denuncie

Grupo Mateus inaugurará sua nova loja em Pedreiras no dia 27 de abril.

quinta-feira, 19 de abril de 2018
Compartilhe esta Notícia

Resultado de imagem para MATEUS EM PEDREIRAS

O Grupo Mateus se prepara para inaugurar mais uma loja no Maranhão. Desta vez, a cidade contemplada será Pedreiras, distante 245km da capital maranhense. A inauguração do Mix Mateus Atacarejo acontece no dia do aniversário de 98 anos de fundação da “Princesa do Mearim”, no próximo dia 27 de abril.

O Mix Atacarejo vai atender todo o comércio da região, com foco na produção para o mercado consumidor, abastecendo pequenos e médios varejistas, inaugurando na cidade o sistema de autosserviço, com mais economia, praticidade e rapidez no atendimento. “O comércio na cidade de Pedreiras já tem força por natureza, devido à localização e seu potencial de entreposto na região e acreditamos que nossa vinda vai consolidar essa vocação e fomentar uma nova cadeia de negócio para os varejistas de Pedreiras e cidades próximas como Trizidela do Vale, São Luís Gonzaga do Maranhão, Lima Campos, Santo Antônio dos Lopes, Poção de Pedras e Bernardo do Mearim”, assegura Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.


O empreendimento, que está localizado na entrada da cidade, às margens da MA-122, tem 3806m² de área de venda e vai contar com 237 colaboradores diretos. Benilson Bruno Pereira, de 26 anos, estava desempregado há mais de 2 anos e tem muito o que comemorar com a chegada do Grupo Mateus à cidade. “Quando soube que o Mateus vinha para cá, tratei logo de mandar meu curriculum e graças a Deus consegui uma vaga e estou empregado novamente”, comemora o futuro conferente de depósito.


De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Loja de Pedreiras, Eulália Silva, os colaboradores já estão participando de treinamentos para atuar no empreendimento. “Estamos integrando as equipes e estão todos muito motivados, tanto pelo emprego quanto pela oportunidade de crescimento que o Grupo Mateus oferece aos seus colaboradores”, garante a coordenadora.

Com pouco mais de 38 mil habitantes, Pedreiras é centro regional de abastecimento de 16 cidades na região do Mearim, o que lhe garantiu uma vocação comercial desde sua fundação, atraindo empreendimentos no ramo de comércio varejista, atacadista, de transporte e distribuição de gêneros alimentícios.

Histórico

Operando com capital 100% nacional, o Grupo Mateus está presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí, atuando no varejo (Mateus Supermercados); no atacarejo (Mix Mateus); no ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos (EletroMateus) e na indústria de pães (Bumba Meu Pão).

O Grupo Mateus mantém em pleno funcionamento 23 lojas de varejo, 14 Mix Atacarejo, 53 lojas de eletro e 4 Centros de Distribuição, gerando mais de 22.000 empregos diretos, ocupando hoje a sexta colocação no ranking de empresas de varejo alimentar do Brasil.

Em janeiro deste ano, inaugurou a primeira etapa da Central de Fatiamento e Porcionamento, que vai centralizar em um só lugar tudo que hoje é processado nas lojas, levando o grupo a um novo patamar em qualidade e crescimento.

O investimento, da ordem de R$ 200 milhões, está localizado no Km 12 da BR 135 em São Luís, conta com uma área construída de 115 mil/m² e gera mais de 2 mil novos empregos diretos. “O nosso futuro passa por uma logística e os ganhos são imensuráveis, imprimindo padrão, qualidade e empregos para os maranhenses”, explica Ilson Mateus, presidente do Grupo.



ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

2 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Uma coisa é certeza... peixe eles não vão vender kkkkkkkkkkkkkk

  1. Anônimo disse... :

    Gracas á deus pedreiras esta em regresso em plena crise
    Gracas á deus mas renda de emprego